Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AO CRISTIANO RODRIGO (IN MEMORIAN) -- 12/04/2010 - 08:39 (Ana Zélia da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131420483692784400
AO CRISTIANO RODRIGO ( IN MEMORIAN)

Ana Zélia



Jovem, simpático, de uma cabeça incrível.

Conhecedor das cartas, do tarô, da magia que só os livros oferecem,

Que nos faz viajar a caminhos distantes, a lugares onde só a imaginação consegue penetrar.

Quem diria que um dia um jovem assim tão calmo, antecipasse sua ida.



Quem diria? Ninguém acredita, admite...

Ah! Rodrigo! Meu querido jovem amigo...



_Por quê? Por quê? Nem sequer pensaste no que sofreria teus pais, amigos, colegas de escola, pessoas a quem conquistaste com tuas palavras sábias.



_ Por que não buscaste abrigo no colo de tua mãe, nas palavras de teu pai querido? Na Bíblia que difundias com tanto amor, no catecismo?



_Deus! Não estou a cobrar-te, mas, por favor, impede que outros jovens o imitem. Quem sabe estivesse ele afastado de Ti, sozinho...

Terás missa Cristiano Rodrigo. Eras católico, conhecias a Deus, rezaremos para que Ele te encaminhe até sua Morada Divina, onde encontrarás a PAZ que buscaste aqui...

Não era covarde, nem teu gesto declarou isto, ao contrário, demonstraste fortaleza, porque só os fortes vão mais longe...



Mesmo que a lugares, a gestos errados...

Eu por várias vezes tentei isto e te entendo meu amigo, te entendo, como ninguém, que às vezes estamos a sós em meio á multidão que nem nos ver. Naquela hora falta tudo, amigos, os pais queridos.



Eles temem receber resposta diferente da almejada.



_Meu Deus! Por favor! Orienta com tuas mãos estes seres que de alguma forma antecipam suas partidas para irem junto a Ti, em tua morada os receba, para que ali encontrem a Paz que buscara, aqui.



Por ti Cristiano Rodrigo, por teus pais. Maria Raimunda e Wagner e teu irmão, teus amigos, que Deus te tenha em sua glória.

Eras poeta e só os poetas são tão fortes assim.

Tuas palavras servirão de força a todos nós:



Escrevestes:



‘ A FÉ NOS ENSINA A VER NA OBSCURIDADE DA TERRA O RESPLENDOR DA ETERNA VIDA E A ENCARAR A MORTE COMO ATO SUPREMO DA EXISTÊNCIA HUMANA.

SOMENTE A FÉ NA VIDA ETERNA É QUE EXPLIXA O SENTIDO DA VIDA PRESENTE.

MORRER E TÃO NATURAL COMO NASCER.

QUE AS PESSOAS SE AMEM UMAS AS OUTRAS.

PORQUE SÓ O AMOR CONSTRÓI.

SEM AMOR TUDO SE DESTRÓI...

(Rodrigo)

==================

Manaus, 13.08.1994



Nota da autora- Rodrigo era filho do dono da livraria Brasileira, em Manaus, ao lado da igreja de São Sebastião, próximo ao teatro amazonas, trabalhava no Tribunal de justiça, na Eduardo Ribeiro e quase todos os dias passava ali e conversava com Rodrigo. Um dia ele quis porque quis que eu comprasse aquela Bíblia, ela tinha vindo pra mim, era grande, bonita e eu pedi a ele que guardasse que segunda-feira eu iria buscá-la. Ele disse. Vou guarda aqui para ninguém comprá-la. Será sua. Na segunda-feira ao abrir o rádio ouvia no noticiário policial que Rodrigo morrera enforcado no cinto de judô. Enquanto seus pais discutiam no quarto, ele não suportou a pressão e doente de certeza porque o suicida está em depressão, morreu. Ao ouvirem a queda correram, mas já era tarde.

Passada a fase de enterros, missas, voltei á livraria e pedi ao Wagner, seu pai que pegasse aquela Bíblia que ela era minha. E contei a eles a história. Comprei-a e a tenho para sempre. Pobre jovem perdeu a fé em Deus ou a doença e sou mais a favor desta tese não o deixou viver. Cuidem de seus filhos, porque a vida é breve e passa rápido e o jovem na rebeldia pode estar pedindo socorro.

Manaus, 12.04.2010 Ana Zélia









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui