Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A apoteose do nada -- 12/04/2010 - 09:44 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A APOTEOSE DO NADA



General-de-Brigada (Reformado) Valmir Fonseca Azevedo Pereira



Ultimamente, ressoam e ricocheteiam, em especial na internet, candentes artigos elaborados por modestos articulistas como nós, e também por alentados analistas políticos, jornalistas, economistas e intelectuais, figuras de proa, os quais diária, semanal ou eventualmente, publicam seus vigorosos textos em revistas e jornais de grande penetração, e a sua tônica, embora tratem de temas diversificados, é a de que o atual desgoverno e o seu mandatário têm sido uma fantasiosa e vistosa fraude.



Ao analisarem os atos do “lulo – petismo” aqueles estudiosos repudiam aspectos distintos e ressaltam uma enxurrada de equívocos de toda a ordem, desde a má administração, as malversações, os abusos de poder, as decisões equivocadas, as corrupções, as impunidades, os compadrios, as parcialidades da justiça, as eficácias marotas da PF, as decisões capengas das mais altas cortes do País, as relações espúrias endossadas pelo nosso Ministério das Relações Exteriores, e até o escárnio e o desrespeito do Executivo com preceitos constitucionais, haja vista o execrável PNDH.



Acintosamente, atropelam - se o TCU e o TSE. Tudo em nome de uma popularidade que permite a exorbitação flagrante do poder(" não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não fazer").



Destarte, diante de tantas ignomínias, falsidades, dados distorcidos e pífios resultados apresentados como retumbantes feitos, aqueles profissionais, estupefatos com os flagrantes desmandos e as burlas estão escancarando as comportas de sua indignação através de denúncias e de estridentes alertas de que estamos sendo enrolados, grosseiramente. Todos são unanimes em declarar – se preocupados.



Hoje, existe uma unanimidade em admitir- se, que a ideologia totalitária comunista está sendo implantada no Brasil, conforme o preconizado por Gramsci.



Da mesma forma, é evidente que o nosso “privilegiado turista” não governa, ele passeia. Ele não discursa, ele engana e falseia. A cada discurso se contradiz e negaceia de forma tão corriqueira, que é difícil, inclusive, para o seu eleitorado não admitir que o “cara” está enrolando o lero.



O cara é uma fraude.



A constatação, ainda repudiada por tolos e apáticos nativos é percebida, inclusive no exterior, conforme o artigo "Contenha seu entusiasmo pelo Brasil", recentemente assinado por Mary Anastasia O`Grady, colunista do "Wall Street Journal", jornal americano de finanças, que questiona o otimismo manifestado no País sobre o sucesso das parcerias público-privadas na reinvenção "de um Brasil com sua nova riqueza”.



A colunista vai mais além, e entre outras afirmações nada lisonjeiras, minimiza o papel do presidente no comando do País, dizendo que "uma revisão de sua gestão revela que A MELHOR COISA QUE ELE FEZ COMO CHEFE-EXECUTIVO DO PAÍS FOI NADA".



É, meus amigos, o homem, resumindo, é a apoteose do NADA.



Contudo, sabe cobrir de floreios e adjetivos personalistas a sua passagem, e os tolos ao mirar o “nada” visualizam uma belíssima miragem.



Brasília, DF, 09 de abril de 2010







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui