Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->SENTINELA... ALERTA ! -- 10/07/2002 - 07:46 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
----- Do céu pleno de cerrada neblina a madrugada portuense bebeu morna e permanente chuva miudinha, daquela que tudo ensopa à sucapa, nesta quarta-feira surprendentemente vazia de noctívagas viaturas à caça de sexo. Nem os habituais enredos fura-vidas se vislumbravam à porta de bares e "boites", de todo em silêncio sem sombras com as mulheres a dormitarem recostadas nos sofás.

----- Este quadro, se é ou não é o prenúncio da crise económica de que toda a gente fala, é pelo menos desolador e convidou-me a reflectir sobre o que de perturbador tenho lido nos jornais, visto e ouvido na televisão e na rádio.

----- O Governo, após só três meses de exercício e ter tomado severas medidas restritivas no domínio da economia, começa a demonstrar inconsequência e falta de capacidade impositiva. O funcionalismo público começa a fervilhar em protestos a par do operariado que reclama salários e subsídios em atraso, bem como outras regalias que cada vez mais sente escaparem-se com a perda do poder de compra e tendente descida do consumo, o que afecta tudo e todos.

----- O euro, com apenas cinco meses de curso efectivo, começa a escassear assustadoramente nas algibeiras dos portugueses de linha social média-baixa e não há nota de cinco que resista aos quotidianos gastos do imprescindível corrente. A inflacção aponta já para mais de 5% e o Banco de Portugal vem à notícia em cinzento e apoquentado pessimismo.

----- Na América, o inepto presidente do mundo anuncia que vai fazer mais uma guerra para nos proporcionar mais um excelente entretenimento visual aos serões.

----- Levanto o rosto ao céu e a chuva miudinha molha-me os olhos como se estivesse a chorar. Não vejo uma única estrela.

----- Sentinela... Alerta!

------------------ Torre da Guia -----------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui