Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->Obrigado Mãe -- 29/11/2002 - 12:03 (NEOQEAV) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Obrigado porque ter na tua vida um lugar para a minha vida, renunciando a tantas coisas boas que poderias ter saboreado. Porque – mais do que isso – fez da tua vida um lugar para a minha. E de muitas maneiras morreu para que eu pudesse viver.

Porque não eras corajosa, mas teve coragem de embarcar numa aventura que sabia não ter retorno.

Porque você não fez as contas para avaliar se a minha chegada era conveniente: abriu simplesmente os braços quando eu vim.

Porque não só me aceitará como sou. E me levará no colo e, mesmo com tudo, me mostrará com orgulho às tuas amigas. Porque serei sempre o teu bebé mais lindo.

Obrigado porque não teve tempo para visitar as capitais da América como sonhava e buscar o conhecimento que desejava.

Porque não te deixarei dormir e estará sorridente no dia seguinte. Porque vai muitas vezes trabalhar com manchas de leite na blusa. Porque me sossega dizendo "não chora, filho, que a mamãe está aqui", e estar sobre teus cuidados será tão seguro como dormir na palma da mão de Deus.

Obrigado porque é pensando em ti que poderei entender Deus.

Obrigado porque não teve vergonha de minha irmã quando fazia birras nos museus e no shopping ou quando se enfiava debaixo da mesa do restaurante porque queria comer um doce antes da comida.

Obrigado porque é um pouco costureira e aprendeu a cozinhar o que gostamos. Porque faz roupas e máscaras para as festas que ela vai. Porque passa os fins de semana a ver desenhos, fitas antigas e as brincadeiras para que quando ela perguntar " mamãe, você me viu?" – responder com sinceridade e orgulho "é claro que te vi meu amor!".

Obrigado por o teu coração ser do tamanho de me ter dado irmão. Como eu seria pobre se não tivesse!

Obrigado pelas lágrimas que chorou e nunca cheguei a saber.

Obrigado por brigar quando ela se portou mal nas lojas, quando bateu o pé com teimosia, quando pega batatas fritas antes do jantar estar pronto, quando joga a roupa suja no canto da sala. Obrigado por ensina-la e se preocupar que seja muito inteligente. E por mandar guardar seus brinquedos para ter uma tarefa, você faria melhor e muito mais depressa.

Obrigado por manter sempre a calma e não gritar quando ela num dia de chuva molha tudo e suja a casa...Sei que fará o mesmo por mim...

Obrigado porque iremos crescer e o teu coração parece ter também crescido. Porque nós dará coragem. Porque irá orar todos os dias para que tenhamos as melhores escolhas, e estará ao nosso lado apesar de um dia estarmos distantes. Porque vai procurar – mesmo sabendo que nos estaremos longe – quando andar na rua e ouvir alguém da multidão chamar: "mamãe!".

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui