Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Por onde anda Sibelius? -- 13/07/2002 - 15:29 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando li no Quadro de Avisos que uma colega de letras e Usina procurava, desesperadamente, um tal Sibelius, num primeiro momento não dei muita importància. Até achei meio estranho alguém usar a Internet para localizar uma pessoa, uma agulha num palheiro. Pensei.
Era o meio disponível no momento e com um pouco de sorte, Luciana conseguiria seu intento. Talvez uma seção de achados e perdidos seja o próximo serviço prestado pelo Usina de Letras. Fica a sugestão aos moderadores.
Certo dia, estava lá o recado. "Sibelius estudou na Universidade Federal de Santa Maria e morou na cidade de Santa Maria, atualmente reside na Alemanha".
Ora vejam, tenho algo em comum com Sibelius, estudei na UFSM e moro em Santa Maria. Comovido com a insistência e angústia da colega de Usina, fui à cata dos dados desse tal Sibelius.
Coloquei uma capa preta, um boné e usei uma bengala, no melhor estilo Hercule Poirot. Esperei o entardecer misterioso de um dia de chuva e fui investigar um cara que tinha passado pela universidade. Havia deixado saudades e corações esfacelados nas poetizas. Não foi difícil. Numa lista de quase trinta mil nomes, não me perguntem de onde, segredos de investigador, apenas um Sibelius estava cadastrado. Sibelius Segala. Só pode ser o distinto poeta e motivo de tantos apelos no site.
Bom, vamos ao resultado da minha investigação.
O nome completo: Sibelius dos Santos Segala.
Nascimento: 30.11.
Endereço: Visconde de Ferreira Pinto, número tal.
Bairro: Itararé.
Cidade: Santa Maria.
Telefone: 0xx55. 22x.x53x.
CPF: 741 apenas os três primeiros números.
CI: 103 apenas os três primeiros números.
Estudou Informática no começo da década de 90.
Elementar minha cara Luciana!
Com um pai que se chama Astrogildo e uma mãe, Inavanda, o filho teria que se chamar, necessariamente, Sibelius. Não acham? Dos meus amigos, ninguém conheceu e ninguém sabe quem foi ou por onde anda Sibelius.
Por onde anda Sibelius? É a pergunta que não quer calar. Inglaterra? Uganda? Quem sabe vive uma vida folgada numa paradisíaca ilha do pacífico ou estará envolvido nos conflitos da faixa de Gaza?
Por onde anda Sibelius? Estará tentando entrar clandestinamente nos EUA via México ou estará vivendo, como um aborígene, no interior da Austrália?
Por onde anda Sibelius? Estará envolvido com as Forças Armadas Revolucionárias da Colómbia ou será apenas um simples soldado dos Dragões da Independência? Subindo e descendo a rampa. Confirmando-se esta possibilidade, deixo para o Domingos fazer a investigação.
Em 2006, na copa da Alemanha, enquanto Galvão Bueno grita um gol do Rrrrrrooonaldiiiiho Gaúcho, a càmara da Globo fará um passeio pela galera, um senhor no meio da torcida brasileira chamará a atenção de Luciana. - É ele! Achei! Sibeeeeeliuuus!
Será tarde demais, o jogo decisivo chega ao seu final. A Globo não fará mais tomadas da torcida no estádio. O Brasil, em algazarra, comemora o hexacampeonato e Sibelius some na multidão ensandecida de felicidade.
Sibelius... um nome em um ficha cadastral.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui