Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Além do entendimento Mortal. -- 20/09/2002 - 21:08 (Tiago Crisóstomo Guerra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Orian era um adolescente que vivera com pais adotivos que nunca gostaram dele, Mariana e José só o adotaram porque sentiram muita dó quando o viram quando bebê, jogado perto do lixo.Orian,um dia faleceu de tanta tristeza e angústia, e seus pais alegremente o enterraram em um cemitério muito distante, chamado “Pontal das Almas” .
Mariana e José pareciam agora estar contentes, porque agora poderiam viver os dois felizes, e naquela mesma noite os dois demonstraram totalmente o seu amor e meses depois tiveram um filho e o chamaram de Juliano.
Mariana e José amavam Juliano muito, faziam tudo por ele.
Juliano foi crescendo e virou adulto , um grande homem de negócios, casou com uma empresária chamada Joana e viviam felizes e tiveram um filho chamado Carlos.
Em uma noite chuvosa,Juliano ,sua mulher e o bebê Carlos, estavam numa estrada perto do cemitério Pontal das Almas, quando viram uma adolescente gripado pedindo ajuda.
Juliano desceu do carro e colocou o menino no banco de trás, ele perguntou quem era o menino, e ele disse que se chamava Orian
( Juliano nunca soube que teve um irmão),e disse que estava sozinho na estrada porque alguem o deixara lá.
Joana achou melhor que ele passasse a noite nas casa onde moravam. Juliano resolveu passar na casa de seus pais para informar o acontecido, quando Mariana e José viram o menino ficaram pasmos , atônitos, eles contaram para Juliano e Joana, que aquele era um menino que eles adotaram a muitos anos atrás e que o acharam quando bebê no lixo na porta da casa deles, Juliano e Joana não paravam de rir, e resolveram que devido a chuva passariam a noite lá mesmo.
Pela manhã, Juliano e Joana viram que Orian havia desaparecido, e viram que o bebê Carlos também sumira. Mariana, José, Juliano e Joana estavam nervos, preocupados e atônitos.Até que eles viram no lixo Carlos, com os olhos fechados e pálido, estava morto, e do lado havia um bilhete escrito “Do modo que eu fui achado vivo, ele foi achado morto, agora posso descansar em paz em minha lápide”
Mariana virou-se para todos e disse “ Esta letra é de Orian”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui