Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Jauá -- 10/06/2000 - 09:04 (Amélia Alves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



No espaço aberto desse sol, tracei meu mapa de coqueiros e assoviei com o vento cantigas de ninar o dia.
Uma eternidade,hora de abrir revistas ou espraiar com dedos perdidos n areia e cabeça banhada de sombras, corpo todo lançado em tamanho de alma e mistério.
Pertenço ao tempo como acidente geográfico reencontrado, fumaça de vida em busca da elasticidade do sono morno, dos que se conquistam a duras penas, depois da canseira final.
Nesse meu encontro de coqueiro-praia-e-areia, insinuam-se casebres que denunciam a presença pacífica do elemento homem. Em cada telhado, roçam folhas que se doam em constants posições de carinho.
Bebo tudo isso em goles largos e esparsos.
De início, a água é branca, mas, aos poucos se azula, tinta de contaminaçõs do céu.
E eis o contato eterno temporário com o almejado quinhão de felicidade, que é o dia se embalando em ondas, pescador bordando areia de peixs prateados e redes amantes de sol.
Aqui até as pedras, sem querer, formam um quebra-mar, e acolhem os cantos da festa de volta, abraçando gotas de sol _ testemunhas do batismo da pura essência pelo mais simples.
E quando o dia, menino, adormece, surgem mãos de estrelas velando a escuridão.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui