Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->primeira parte -- 17/07/2002 - 22:18 (Cecilia Reifschneider) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Às vezes eu falo para o meu pai que as roupas que ele usa não combinam. Contra isso ele alega que não enxerga cores direito. Verdade, mas gostaria de saber o que as cores tem a ver quando se escolhe uma camisa listrada, um " terninho " quadriculado e uma gravata borboleta de bolinhas. Nem se fosse tudo branco e preto daria certo, meu Deus! Pensava que esse mau gosto tinha vindo com a idade e o sucesso (embora ambas hipóteses poderiam ser questionadas). Mentira, tendo ajudado meu pai em uma coleta de fotografias descobri que não passava de uma doce ilusão, a minha. Achei uma foto de um amigo de meu pai numa idade próxima à minha com calça comprida, colada no corpo, de listras longitudinais grossas. Tá certo que era a moda do momento e tudo, mas eu não vou por aí vestindo blusinhas rosa-choque e dançando ao "som" de "é o tchan"... nem me associo com criaturas que façam o mesmo (eu heim?!?). Outra foto, esta de meu pai, o mostra com uma vestimenta tão atroz que somente me limito a repetir: "doce ilusão".
Como escrevi em outro instante, meu pai sempre nos contou historias de seu passado. Aparentemente ele se esqueceu de contar do tempo em que só saía numa foto se fizesse continência estilo "heil hitler". Isso mesmo. Achei pelo menos cinco fotos com tal pose. Imagino que devem ter escapado à minha vó.
Não posso deixar de me perguntar onde estava e o que pensava meu avó, das "modas" de seu filhinho caçula...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui