Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Diálogo com a Natureza -- 23/09/2002 - 13:06 (Neli Ferreira Leal Amaral) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Certo dia, distraidamente comecei a dialogar com uma vagem seca que encontrei no chão.
- Quem é você? Como foi que você nasceu?
- Eu sou uma vagem que guarda muitas sementes. A minha história é bonita. Eu nasci do Amor. A minha mãe árvore foi criada pelo Todo-Poderoso. Ele a criou para que ela embelezasse a natureza com suas flores e desse sombra ao homem cansado. A minha mãe é o flamboyant. Eu nasci junto com muitos irmãos para dar continuidade à minha espécie.
- Como foi isso? Explique melhor.
- Em um dado momento da vida da minha mãe, ela ficou toda florida, bonita, linda mesmo. Depois nasceram as vagens cheias de sementes dentro. Em cada semente existe um flamboyant guardado. Em algum momento, determinado por Deus, as vagens se abrirão e as sementes germinarão, perpetuando a espécie.
- Que bonita história. Então este barulhinho que ouço ao agitar você, significa que muitos flamboyantezinhos estão querendo nascer?
- Isto mesmo, você tem nas suas mãos, a minha vida de flamboyant, gerada pelo amor do nosso Deus.
- Sabe, amigo flamboyant, que ainda nem nasceu, eu também nasci do Amor. A minha história é muito bonita também. Eu fui gerada três vezes: a primeira , no coração de Deus, muito antes de eu nascer; a segunda, na cruz de Jesus Cristo. Ainda antes que eu existisse, Ele me gerou para uma vida nova, dando-me a chance de ressuscitar com ele para a vida eterna; e na terceira vez, fui gerada na barriga da minha mãe. Eu poderia até dizer que hoje Ele está me gerando pela quarta vez, pois eu sei que depois desta nossa conversa, com certeza eu serei uma nova pessoa.
- Quer dizer que você já nasceu três vezes e hoje vai nascer de novo?
- É mais ou menos isso. Na realidade, a cada manhã é preciso renascer para uma vida nova. Cada dia precisa ser especial e mais cheio da presença de Deus.
- Você também tem sementes dentro de você?
- Sim. Muitas sementes. Algumas delas já produziram seus frutos. Eu pude gerar três filhos e já tenho uma netinha sendo gerada também. Mas, eu tenho outras sementes, diferentes, que eu preciso fazer que germinem, cresçam e frutifiquem.
- Que sementes são essas?
- São as sementes da paz, da alegria, da bondade, da paciência, do perdão, da solidariedade e principalmente a semente do AMOR.
- Puxa! Como você vai conseguir fazer tantas sementes germinarem?
- Eu, sozinha, não sou capaz, mas eu confio em alguém que está sempre comigo, que nunca me abandona, que me toma pela mão, que me conduz, que me mostra o caminho e que se revela a mim através de cada irmão, de cada coisa, de cada flamboyant florido que eu vejo: é o nosso Pai do céu, que nos criou, a mim e a você, meu amiguinho flamboyant.
- Que maravilha! Precisamos então, viver sempre em grande harmonia: a natureza, o homem e Deus.
- É isto mesmo! Que Deus nos ajude a dar a nossa contribuição para que o mundo seja melhor e mais bonito. E cada vez, daqui por diante, que eu enxergar um flamboyant florido, lembrarei este dia e esta nossa conversa.
Em um certo momento da minha conversa com a semente de flamboyant, apareceu uma linda borboleta colorida que ficou esvoaçando ao meu redor, como se quisesse entrar na conversa. Ela parecia dizer:
_ Veja como sou bela. Eu beijo as flores e bailo contemplando a natureza, mas, eu não fui sempre assim. Já fui uma lagarta feia e nojenta, que até queimava quem se encostasse em mim. Mas, fui transformada. Deixei a casca e agora sou esta beleza que você vê. Você também pode ser diferente. Não importa o que se vê por fora, importa o interior, e ele é bonito, porque tem a luz de Deus que o ilumina. Lembre-se, você é templo do Senhor. Entregue-se a ele e com certeza você ficará mais bonita do que eu. Transformada interiormente, conseguirá refletir por fora, a beleza que vem de dentro. E transmitindo exteriormente o que tem no coração, mais e mais a transformação interior acontecerá. Pense nisto”.
E batendo as asas, foi-se.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui