Usina de Letras
Usina de Letras
228 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->DE UM FILHO -- 15/09/2002 - 16:13 (Anderson Strianni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querido Pai e Querida Mãe:
Já faz três meses que estou na Universidade. Demorei para escrever-lhes. Sinto muito a demora, mas agora vou colocar as notícias em dia. Antes de continuar, por favor, sentem-se. Não continuem lendo antes de sentar, Ok? > >Agora já estou melhor. A fratura e o traumatismo >craniano que tive ao pular da janela de meu quarto em >chamas antes de chegar aqui, estão praticamente >curadas. > >Passei só duas semanas no hospital. Minha visão está >quase normal e aquelas terríveis dores de cabeça só >voltam uma vez por semana. > >Como o incêndio foi causado por um descuido meu, >teremos que pagar 50 mil dólares para a Universidade >pelos danos causados. Mas isso não é nada, pois o >importante é que estou vivo. > >Felizmente a empregada que trabalha na lavanderia em >frente viu tudo. Foi ela quem chamou a ambulância e >avisou os bombeiros. Ela também foi ver-me no hospital >e como eu não tinha para onde ir, já que meu quarto >ficou reduzido a cinzas, teve a gentileza de convidar- >me a viver com ela. > >Na verdade é um quarto de sótão, mas é muito >agradável. Ela tem o dobro da minha idade, estamos >perdidamente apaixonados e queremos nos casar. Apesar >de não termos ainda fixado a data, espero que seja >antes que a gravidez seja muito evidente. > >Pois é, queridos pais, serei papai! Sabendo que vocês >sempre quiseram ser avós, tenho certeza de que >acolherão muito bem as crianças (são trigêmeos), com o >mesmo amor e carinho que me deram quando era pequeno. > >A única coisa que ainda está atrapalhando nossa união, >é uma pequena infecção que minha noiva pegou, e que >nos impede de fazer os exames pré-matrimoniais. Eu >também, por descuido, acabei infectando-me, mas estou >melhor com as doses diárias de penicilina que agora >estou tomando. > >Sei que vocês a receberão com os braços abertos em >nossa família. Ela é muito amável, e apesar de não ter >estudado, tem muita ambição. Da mesma forma, tenho >certeza de que vocês serão tolerantes e sei que >tão pouco lhes importará o fato dela não seguir a nossa >religião. > >Tenho certeza de que a amarão tanto quanto eu. Como >ela tem mais ou menos sua idade, mamãe, tenho certeza >que se darão muito bem e se divertirão muito bem >juntas, pois como a casa onde vivemos é muito pequena. > >Pretendo voltar para casa com toda a minha nova >família. Seus pais também são pessoas muito boas. >Parece que o pai dela foi um marceneiro famoso na >aldeia de onde eles vieram. > >Agora que já sabem de tudo, é preciso que lhes diga >que não ocorreu nenhum incêndio, não tive nenhum >traumatismo craniano, não estive hospitalizado, não >tenho noiva, não tenho sífilis e vocês não vão ser >avós. > >A verdade é que tirei zero em Física, dois em >Matemática, um em Biologia e quis mostrar-lhes que >existem coisas bem piores na vida do que notas baixas. > >Um beijo de seu filho...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui