Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->LULA, VOTOS e ENGÓDOS -- 22/07/2002 - 14:19 (Eustáquio Mário Ribeiro Braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vendo aqui os jovens declarando os seus votos, fico engalanado com os comentários e confesso-me triste com a classe política. Muito embora concorde em parte com a companheira que escreveu a mensagem abaixo, acho que as mudanças do PT fazem sentido, dentro do cenário político deste país que cujos eleitores, ainda preferem candidatos mais light.

O PT sem dúvidas evoluiu, não posso afirmar se para melhor ou pior. Não obstante, mostra-se com maturidade para governar a nação, mas acredito que os recursos da mídia e o uso do marketing se faz necessário para angariar votos daquele um terço que era anti-PT. As alianças infelizmente fazem parte do jogo sujo para se chegar ao poder, mas neste caso é o forma ideal para o povo chegar ao poder sob os auspícios de Lula e o PT. Lula deixou de ser antipatizado pelos empresários quando aceitou o apoio e colocou José de Alencar em sua chapa. Todaiva, o mesmo Alencar declarou apoio ao Lula independente do seu nome estar incluso. Ele preferiria estar disputando o Governo de Minas, mas o cenário político mineiro está polarizado entre Itamar e o Porcão, ou entre PSDB e PMDB e agora entre o Aécio e o Porcão. Contudo, uma coisa é certa. Lula está guardando munição para responder na hora certa. Agora deixem os Ciros e Serra se engalfinhar. Garotinho é uma piada mal contada. Acredito que este esteja mais de olho no bónus de campanha que agora foi popularizado e vendido a R$ 1,00. Ele declarou na TV que ninguém é pobre suficiente que não possa dar a ele um real, o que mostra que ele, realmente, só não conhece o Brasil como não sabe que 20% vive abaixo da linha da miséria e tantos outros sobrevivem com um salário de fome. Se o povo não tem dinheiro nem para comer imagina para contribuir com ladrões e caloteiros que exploram a boa fé de um povo. Ele disse ser enviado de Deus para comandar esta nação. Disse que o povo necessitada de Jesus, pois um povo sem Jesus é um povo violento. Imagine, pois nunca se matou tanto em nome de Deus. Os fundamentalistas que o digam. Se fosse assim, todo ateu era violento. Não sou católico, evangélico, budista ou ateu ateu, aliás não tenho religião. Mas respeito todas as religiões e sei que tem pessoas bem intensionadas em todas elas, inclusive, acredito que muitos fazem dos seus clubes de futebol ou partidos políticos uma religião.

Hoje quero apenas declarar o meu voto e apoio às forças de esquerda que lutam contra a exclusão social, a miséria, a fome, ao medo, à violência. Vamos dar um basta a este modelo falido de governo elegendo Lula e também fortalecendo as càmaras e assembléias com políticos progressistas que lutem pelo povo e para o povo. Vote na esquerda e entre na luta contra a discriminação social. O pior candidato é aquele que não sabe para quem governa, e Lula sabe muito bem para quem ele não deve governar: OS PODEROSOS.

Vamos ver, conferir, fiscalizar e cobrar. Por mais ruim que seja um governo, sem exercer o direito de cidadania, jamais conseguiremos torná-lo menos incompetente. Fiscalize e denuciem o mal uso dos recursos públicos. Fiscalize e denuciem o maus políticos. No mais, vote 13 de ponta a ponta.

cordialmente,

THA©KYN
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui