Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PERFIS (De MIGUEL DE SOUZA PARA A POETISA ANA ZÉLIA) -- 15/08/2010 - 15:12 (Ana Zélia da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PERFIS.

De: MIGUEL DE SOUZA (PARA A POETISA ANA ZÉLIA)

Da performance da atriz

Que nos palcos está em voga

Da advogada que não advoga

Pelos cantos do País.



Da mulher que nunca joga

E sempre soube o que diz

Da locutora de folga

Retrato aqui seus perfis.



Da poetisa aguerrida

Pelas coisas da Amazônia

Um símbolo em nossas vidas



Um exemplo de coragem

E como todo vate sonha:

A Ana Zélia esta homenagem.



MURAL POÉTICO (Folha do Poeta, edição set/out/2008)

.......................................................

Nota – Da 12.08.2010, a Folha do Poeta, Poetas Emergentes, em seu 12º escolheram a mim como homenageada. O Poeta Everaldo

Nascimento,declamou seu poema "ANA ZÉLIA", dedicado a mim. Um guerreiro que há 12 anos vem fazendo seu plantio diferente, planta poesia, planta esperanças nas escolas e faz surgir novos poetas, novos sonhadores e dando oportunidades para que eles possam publicar seus poemas. Quanta felicidade naqueles rostos. O Poeta da Juventude, o Baiano Assis, encenou o meu pivete a seu modo, Ah! Se eu tivesse tido chance! (1º lugar na X Zonarte-SESC/1991)e para minha surpresa o poeta Miguel de Souza declamou PERFIS. A minha satisfação em ver um Miguel quando me procurou na Rádio Rio Mar levando seus poemas manuscritos para que eu na hora em que entrava (Valorizando os poetas da terra), lhe desse voz, como fiz a tantos, abri o microfone e Miguel não teve coragem de falar nada. Hoje, aquele rapaz jovem, jardineiro de profissão, hoje é universitário, faz parte do CLAM da Livraria e editora VALER, breve poderá ser membro da Academia, tem tudo pra isto. Tornou-se orador de qualidade. Acredita tenha sido eu sua fada madrinha. Não Miguel, a qualidade é sua, os méritos são seus, fiz o mínimo, mas fico feliz.

Em agradecimento, antes de fazer minha apresentação, retirei uma corrente e com ela homenageei os poetas emergentes, que sonham que enfrentam os leões que não nos deixam seguir, rugem nos assustando.

A segunda corrente retirei para o Poeta do Amor, Everaldo Nascimento, este “Ajuricaba “que não se curva, que divide faculdade, família, trabalho e sonhos seus e dos outros. É um VENCEDOR.

A Terceira Corrente retirei para todas as mulheres, que mesmo enfrentando gigantes disfarçados, homens covardes que as matam, destroem seus sonhos, elas sobrevivem e mostram a que vieram. Somos vencedoras, mesmo que os troféus cheguem quando já estamos caminhando para os setenta, oitenta, noventa...

Não importa, se nos homenageiam é porque algo deve ter tocado na alma, na sociedade, nos homens. Obrigada. Manaus, 16.08.2010 (Ana Zélia)







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui