Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Saudades de ti... -- 20/09/2002 - 01:14 (Maria Agostinha Rebelo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querida Amiga

Não sei por onde começar, são tantas as coisas que necessito te contar,muitas coisas passarão na tua ausência, desde aquele dia sombrio em que a morte te apartou da minha companhia, tenho saudades de falar contigo de te dizer o que me vai na alma. Escrever esta carta foi a melhor maneira de me abrir um pouco, preciso livrar-me de certas angustias entre as quais a tua morte. Os teus últimos dias da tua vida ficarão sempre gravados na minha memoria, num lugar muito especial em meu coração . Muitas foram as horas que passei a teu lado lendo para ti ,falando contigo, conversávamos horas sem fim de tanta coisa, umas sérias outras que nos faziam rir. Disseste algo que me impressionou, duas palavras mas com muito significado: -” Agostinha nunca deixes que ninguém te faça mal, que te calquem ou simplesmente te usem seja de que maneira for”.
Na consequência dessas palavras estou fazendo-o diplomaticamente sem magoar os sentimentos de ninguém . Amiga como estranho os nossos passeios no parque ,não cansavam fisicamente, esses passeios eram somente nos nossos pensamentos, levavam-nos a um passado não muito distante, nesses tempos tínhamos tudo para ser felizes mas devido à nossa imaturidade nada estava bem para nós. Estranho os nosso cafés , também as travessuras que fazíamos éramos jovens, alegres ,muito felizes nada se cruzava no nosso caminho que não soubéssemos enfrentar. Porque tiveste de me deixar ?...Um ser tão lindo como tu eras, esse maldito "Câncer" teve de te apartar de mim. Contigo aprendi que tem de se viver dia a dia como o amanha não existisse.
Quando partiste fiz uma lista das coisas que mais gostaria de fazer hoje, se no dia de amanhã não acorda-se, e jamais visse o sol muitas das coisas já as fiz, outras estou fazendo, ajudando-me a identificar a mim mesma , fazendo abrir-me os olhos vendo aquilo que quero, o muito que valho como a pessoa que sou. O terror que me punha a Universidade, depois de tudo não é tão má como pensava, adoro os professores ,aos colegas também com eles aprendo muito... Muitas são as vezes que me sinto fora de ambiente, como não pertencesse ali. É lindo quando me tratam como “ Cota ” têm me dado o apoio que necessitava. Hoje depois de um ano da tua partida consigo sentir mais a intensidade da tua presença, tão cheia de vida e energia ,obrigada por teres sido minha amiga ,continuaras sendo nem que seja só em meu pensamento. Agora termino porque o tempo é pouco , ainda tenho muita coisa a fazer. Adeus até outra oportunidade.


Agostinha

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui