Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 60362 )

Cartas ( 21289)

Contos (13387)

Cordel (10358)

Cronicas (22277)

Discursos (3193)

Ensaios - (9714)

Erótico (13520)

Frases (48249)

Humor (19550)

Infantil (4828)

Infanto Juvenil (4178)

Letras de Música (5497)

Peça de Teatro (1345)

Poesias (139358)

Redação (3118)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2438)

Textos Jurídicos (1949)

Textos Religiosos/Sermões (5812)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Ícaro -- 03/07/2000 - 23:17 (Arnaldo Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Um grande amigo meu morreu hoje, infelizmente ele se matou, cortou seus próprios pulsos e deu fim a sua vida. Um fato além de triste e muito confuso, porque Ícaro era uma pessoa admirada e que todos invejavam: rico, bonito, inteligente e com um sorriso que conquistava a todos.

Porém ultimamente ele estava realmente meio estranho, já não tinha mais o entusiasmo que apresentava com relação a vida, tinha dias que nem abria a boca e às vezes aparecia na aula com os olhos meio inchados, acho que de tanto chorar, ninguém falava nada porque não queríamos incomodar. Mas agora que estou com a cabeça mais fria, depois de seu funeral, percebo que tudo começou a mudar quando ele passou a se relacionar com Alice.

Sim, é isso mesmo, ele se apaixonou por ela, mas Alice não sentia o mesmo que ele, ou então uma provável alternativa, que na minha opinião é a mais certa, já que ela não o largava para nada, é que Alice também o amava, no entanto já tinha enfrentado tantos relacionamentos errados, que preferiu não se arriscar a se machucar e também a Ícaro.

Quanto ao meu amigo, estava tão acostumado a obter tudo aquilo que queria que quando não pode ganhar, se tornou insuportável conviver com a derrota, e também não agüentou guardar tanto amor dentro dele sem ter correspondência, e acabou preferindo morrer a viver sem sua amada.


A triste lição que fica nesse momento é que infelizmente não podemos ter tudo aquilo que queremos. Quando entramos em um jogo devemos perceber que corremos o risco de perder, por isso a pretensão de sempre ganhar deve ser evitada. Também cabe a mim, um simples mortal, uma grande questão: o amor não é algo construtivo e bom, como é possível que tenha causado a morte e o sofrimento? Acho que tudo na vida realmente tem dois lados.

Tchau Ícaro!

Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui