Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Roberto Carlos: o canhão -- 28/07/2002 - 01:44 (Adriane) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Roberto Carlos: o canhão


Dono de um chute forte e preciso como uma bomba ao ser disparada de um canhão, Roberto Carlos balançou a rede desta Copa apresentando um ponto de equilíbrio e referência para a seleção brasileira.
Sua infància não foi nada fácil. Começou a trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da família e para garantir o pão de cada dia. Porém, Roberto Carlos parecia conhecer os traços de seu destino, que na verdade, marcavam um futuro vitorioso para aquele pobre moleque. Sua intuição dizia que seu futuro não era aquele de pobre trabalhador e sim o futuro de um brilhante jogador de futebol. Certo dia, o garoto decidiu ter uma conversa de homem para homem com seu pai. Uma conversa que desembocou no sucesso desse jogador maduro e experiente. Roberto Carlos propós a seu pai que deixasse o emprego para tentar ser jogador de futebol e caso não conseguisse, voltaria à difícil vida que o esperava. Apesar da necessidade de mais dinheiro na família, o pai aceitou, pois afinal, quando se tem um sonho é preciso batalhar para conquistá-lo. A ambição de ser jogador profissional tornou-se realidade na vida de Roberto. Passou a encantar treinadores de futebol com sua armação e persistência nos jogos, além dos chutes fortes que eram e são a marca de seu futebol. Um futebol experiente e arrasador que só Roberto Carlos tinha, tem e sempre terá. Hoje em sua posição de lateral, é considerado uma peça fundamental e essencial nos times em que atua. Tanto na seleção brasileira, como nos times europeus, Roberto apresenta um futebol de qualidade e técnica imprescindível, que nos proporcionou o penta campeonato.
No jogo contra a China, a artilharia pesada desse paulista cuspiu fogo no gramado da Coréia. Numa simples cobrança de falta, o espírito de gol tomou conta de seu ser. Com aquelas coxas de quase 60 centímetros de diàmetro, com aquelas chuteiras fortemente preparadas para disparar a bomba e com os olhos fixos e mirados certamente na rede adversária, a bomba é disparada conduzindo- nos a gritar a palavra gol, que sai novamente afinada de nossas gargantas.
Fora dos gramados, as marcas características de Roberto Carlos são a solidariedade e a humildade. Pai de duas meninas e de um pequeno garoto adotivo, este lateral brasileiro é um verdadeiro exemplo de jogador que está presente na vida dos filhos, apesar da profissão que provoca distanciamento da família. Hoje é ele quem sustenta os pais com o dobro da qualidade de vida que tinha antes beneficiando a família com bens materiais e boa alimentação.
Aquele pobre garoto transformou-se em mais uma celebridade do futebol mundial. Um jogador que não canta como o rei de mesmo nome, mas que encanta o povo brasileiro com a sua excelente atuação na seleção. Parabéns a esse talentoso jogador que encanta o mundo inteiro com sua técnica e experiência inigualável. Parabéns ao orgulho da nação brasileira: Roberto Carlos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui