Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Avante Brasil -- 29/07/2002 - 17:25 (clovis bevilacqua) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

É ano de eleição, vai começar a enganação.
Um bando de engomadinhos aparecendo na televisão.
São eles no circo da vida real, os palhaços, a grande atração.
As caras são engraçadas, mas existe também o vilão.
Maqueiam também as palavras, abusam da eloquência, distribuem apertos de mão.
E a seleção?
Ah! A seleção, deu um show e a taça está na nossa mão.
Político é igual jogador de futebol, pena que usam seus talentos para driblar a justiça e enganar a população.
Devem ser de outro país e estão disfarçado de espião.
Pois não vejo sentido em uma pessoa querer prejudicar o povo, e destruir uma nação.
A pauta principal é o salário mínimo, o desemprego, para a dívida externa há uma negação.
O que ninguém consegue explicar é que se o problema existe e não é de hoje, Como ainda não teve solução.
Tal é o senso de superioridade desta raça, que chegam a perder a noção.
Subestimam a inteligência das pessoas, e perdem a razão
Socialismo passa a ser com "C", na sigla de um partido de bandeira vermelha, um partido da oposição.
Talvez seja apenas um erro de gramática, mas acho que é mesmo enganação.
Todos dizem que o presidente é responsável pela inflação, mas os culpados somos todos nos que compramos à prestação. Dez quinze vezes sem juros, isto é apelação, os juros estão embutidos para enganar a população.
Desculpem-me ser franco e declarar minha opinião, acho que o povo tem que ir a luta e se organizar como a seleção.
Perca a vergonha e preste a atenção. Se Você não entende de política e teme a hora da votação, faça um apelo a um amigo, para que lhe ajude na decisão, não apenas indicando o candidato, mas explicando a razão.
Nesta hora todo mundo é bom. Faz tudo, sabe tudo, pode tudo, depois não vejo nenhuma modificação. O pais continua na mesma até a próxima eleição.
Tenho muito medo por nosso país estar na América do Sul, onde outros países chegaram a degradação.
Sei que não é o nosso caso pois sabemos fazer revolução.
Por falar nisso o Presidente deu a dica, é só prestarmos a atenção. Decretou feriado em 9 de julho, para homenagear os nossos bravos irmãos.
Não acredito que isto seja preciso não, somos inteligentes e temos as ferramentas nas mãos.
Com o voto desse povo que tem um grande coração, vamos conseguir combater a safadeza e a corrupção.
Abra a boca, use a emoção, Afinal somos um povo de grande vibração. Usando toda nossa consciência, daremos aos políticos uma grande lição.
Não adianta enganar o povo, principalmente quando nós nos damos as mãos.
O pais também é nosso e nós temos o poder da decisão.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui