Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->JOSÉ SIMÃO - Socorro! Socorro! O mercado fez xixi na sala! -- 30/07/2002 - 04:56 (PABLO NYKCAHT) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E atenção, gostosona, a ciência conspira a seu favor: acaba de sair implante de neurónio. É verdade. Agora você pode botar peito e cérebro. Bota o peito da Sheila Mello e cérebro de participante de Big Brother. E um leitor acaba de me sugerir um novo bicho pra estampar nota de real: javali. JÁ VALI! Bom pra estampar nota de 500 reais: já vali!

BUEMBA! Buemba! Macaco Simão Urgente Urgentíssimo! O braço armado da gandaia nacional! Direto do FHnistão! E atenção gostosona, a ciência conspira a seu favor: acaba de sair implante de neurónio. É verdade. Agora você pode botar peito e cérebro. Bota o peito da Sheila Mello e cérebro de participante de Big Brother. E aí diz que perguntaram praquele vaqueiro vencedor do BBB: Qual o nome da sua mãe e o nome do seu pai? . Uma pergunta por vez, por favor . É mole? É mole, mas sobe! É o pingolim dolarizado!

E UM LEITOR acaba de me sugerir um novo bicho pra estampar nota de real: javali. JÁ VALI! Bom pra estampar nota de 500 reais: já vali! E eu adoro essa seção de todos os jornais: como se comportou o mercado. Como se comportou o mercado? O mercado fez xixi na sala, cocó no sofá e limpou o pinto na cortina! E estou indignado com o Secretário do Tesouro Americano, que declarou que não vai emprestar dinheiro pro Brasil porque o dinheiro acaba numa conta na Suíça! Mentira! Errado! Não é na Suíça, é em Cayman. Esses americanos não entendem nada de geografia. Eu só tó querendo ajudar: não é Suíça, é Cayman!

MANIFESTO à nação: hoje não tem Datapadaria porque o Serra Vampiro Brasileiro proibiu a divulgação. E TSE não quer dizer Tribunal Superior Eleitoral, mas Tribunal pro Serra se Eleger! E o dólar? Rumo ao Tetra! Chama o Gagallo! Rarará! O dólar é gaúcho, trilegal. Eu já disse que tem de chamar o Kleiton e Kledir pra anunciar a cotação do dólar: trilegal, baixo astral, vou pra Porto Alegre e bah! É o dólar bah!

E ESSE risco Brasil? Não é mais risco, é risca. Eles tão querendo riscar o Brasil. Risca o Brasil! E o Don Doca FHC Boca de Sovaco, vulgo Maria Antonieta do Planalto, entregou o Brasil ao mercado e depois vem na maior cara-de-pau à televisão com aquela batata quente na boca: O mercado é ganancioso, o mercado isso, o mercado aquilo, fizemos tudo que nos ensinaram e o mercado blablablá, sniff, sniff .

E CONTINUA a todo o vapor o meu dicionário tucano, o famoso Bestiário Tucanês. É que um amigo meu estava na rodovia dos Bandeirantes quando viu o outdoor: Evite Colisões Traseiras. Tucanaram a enrabada! Rarará! E o Pedro Parente falando sobre o escàndalo Sivam, o Sivamos Faturar: O progresso é feito pelos homens que agem e não pelos que discutem de que maneira as coisas deveriam ser feitas . Tucanou o rouba-mas-faz. Eu acho que esses tucanos estão malufando. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! O já famoso ESTOURA BRASIL!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui