Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10360)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4765)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A casa dos "Anônimos" -- 06/02/2002 - 18:57 (Manoela Minelli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não somos filmados por câmeras em nossos lares, mas podemos dizer que vivemos em uma verdadeira casa dos "Anônimos"( que é o que somos).



Nossa sociedade massificante, impondo normas de comportamentos, modas a seguidas, estilos de vidas, findam por fazer das pessoas verdadeiros robôs, sem liberdade de escolher o que é melhor para si.



Nossa casa, sem que nós percebamos, é invadida quase que diariamente por pessoas que não nos conhecem... Isso mesmo! É só observamos logo pela manhã. Logo ao pegarmos o jornal, já damos de cara com pessoas estranhas

( digo estranhas, visto que nunca fomos apresentados a elas). Mas lá estão elas, entrando nas nossas vidas, tirando de nós opiniões e exaltando nossos ânimos. Que dizer então do rádio quando ligamos. Lá está alguém cantando para gente, sem nunca nos ter visto! Suas vozes invadem nossos lares de uma maneira inconfundível. E que dizer da televisão? A maioria das pessoas que lá estão, são com certeza, nossos estranhos. Mas lá estão eles, dentro das nossas casas, andando, falando, se movimento. São como que vultos impertinentes que invadem nossas vidas, e estão ali conosco, cheios de intimidades com nosso inconsciente. O que é isso? Qual a explicação?



Nossa sociedade, com a mídia na liderança, tem a capacidade de fazer isso conosco, pobres mortais indefesos! É incrível!



Nós findamos sendo moldados, com as imposições inconsciente da mídia. Muita delas bem conscientes e até mesmo agressivas.



Nos tornamos tão óbvios e vulneráveis nas mãos da mídia, que "ela" é capaz, sem esforço, traçar nosso perfil...



Nesse sentido, eu afirmo veementemente que todos nós seres humanos, que vivemos nessa sociedade atual, somos participantes de uma efetiva "casa dos anônimos"... E não se espante, se descobrir que estiver sendo filmado.





FILME PARA ANÁLISE E DISCUSSÃO: " O SHOW DE TRUMAN" ( Jim Carrey)



Não se engane pensando que o filme é uma comédia boba, pois na história estão inseridas mensagens profundas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui