Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Grande Irmão -- 04/11/2010 - 19:42 (Luiz Antonio Perilo Velloso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OGRANDE IRMÃO



Vivemos a fase do "voieurismo". Os mais afortunados no confinamento das fazendas e das casas televisivas, fartura de peitos e bundas, futuras "celebridades" das revistas masculinas . Outros tantos, a exibir a miséria, a fome, a condição sub- humana nas calçadas das metropoles. Nos grotões da miséria, a exibição das bolsas todas - familia, indigencia, calamidade, etc.





Hoje vou tratar de uma categoria à parte. A dos congressistas de Brasília. Brasília, cidade- circo, obra da tenacidade de um mineiro pobre e perdulário(afinal, a grana não era dele) e dos traços de um comunista de Ipanema.

]

Cidadãos acima de qualquer insuspeita(sic) que, através do voto, enviamos para uma clausura que varia de 4 ou 8 anos. São os que nos representam. São os donos da cena. Quem se dá ao trabalho ou por falta dele de assistir pela Tv Camara e TV Senado, são hábeis no discurso. Aqui e ali, uma escorregadinha na gramática, mas, se a figura maior gaba-se de nunca ter lido um livro, plenamente aceitáveis. Pobres homens e mulheres. Quanto trabalho para tingir as cabeleiras, os bigodes, dar uma ajeitada nas rugas... Mas, é árdua a vida de congressista. Administrar tantos assessores, juntar notinhas para cobrar as despesas de representação... Arrrf... cansei.



Mas, o premio compensa. Os mais espertos conseguem amealhar consideravel fortuna patrocinando projetos para compensar o empenho, o trabalho,a filantropia dos grupos financeiros, das empreiteiras, dos ruralistas, dos paraisistas( nova classe emergente, que consegue desbotar verdinhas nas ilhas caribenhas e repatria-las). Grandes benfeitores desse gigante - Brasil. O grande vencedor da edição passada foi o Sr. Maluf... Quem será o vencedor dessa legislatura. Aguardemos o fim de 2010. Enquanto isso, lotemos as filas do Sus, colaboremos com os pobres banqueiros, jurinhos a 10% ( ao mes), Enchamos as caixas postais dos nossos irmãos na clausura e, principalmente, relaxemos e..... gozemos. Vivemo

s no pais do futuro



www.hipnoterapias.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui