Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O BALCÃO DO SEXO -- 10/10/2002 - 11:17 (Alvaro Neon de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O BALCÃO DO SEXO

Segunda feira, noite de verão. Durante a tarde, o sol incidiu violentamente nas calçadas, e ainda era perceptivel no ar o cheiro da urina evaporada dos cães, e isso deixava-me nostálgico... Era impossível dormir, sentia-me vazio, que é o sentimento que nos sobra quando até a tristeza nos abandona. Em desespero de causa dirigi-me à geladeira onde repousavam os últimos restos mortais de uma garrafa de whisky, e fui ao café.

Durante a tarde havia perdido as chaves do carro na praia, e a preguiça havia me impedido de tirar uma cópia de reserva. No dia seguinte aguardava-me uma alegre tertúlia com mecânicos e arrombadores de portas.
- MEU CARRO, MEU TRAUMA...
Maldita inspiração, com o nefasto hábito de me apanhar desprevenido, em plena condução, ou sentado num café sem nada com que escrever. Provavelmente este texto irá fazer companhia aos outros, apodrecendo dentro da carteira, junto com talões de multibanco, e recibos do supermercado.
Sofro de uma loucura discreta, sou um maníaco humilde, e detesto fazer recair a atenção sobre mim. Por isso foi com algum esforço que dirigi-me à entrada e pedi uma caneta emprestada ao funcionário.
E foi então que reparei nele, o Balcão, com seu ar altivo, majestoso, superior...
Tinha por trás duas prateleiras de contraplacado...
Três barmans como seus satélites...
E estavam bem lavados, e passados, os empregados...
Com calças pretas e camisas rosáceas...
E as mesas rodeadas de cadeiras, quatro...
Cada qual com o seu cinzeiro, na sua maioria brancos, o meu era negro!
Ao longe, um dos empregados, perguntou-me com um ar vitorioso:
-É um descafeinado, não é?
Acenei que sim, como que dizendo: - Parabéns, como adivinhou? Mas eu faria o mesmo se ele tivesse dito um vodka-cianeto, ou um saco de pregos enferrujados sob minha unhas...Odeio descafeinado, mas contrariá-lo dar-me-ia muito trabalho....
Agora tento fixar-me nas pessoas que entram e sentam...
Mas o balcão, o balcão........Quanta dignidade!!!
Finalmente entrou alguém que parece ser interessante....Uma garota, vestida de negro, com muito estilo. Fumava, e fazia poses clássicas, e até tinha aparência de ser inteligente.....Sentou-se defronte a minha mesa, e não tirou os olhos de mim,.. Hoje eu até estava vestido como um ser humano normal, com uma blusa que meu irmão emprestou......Mas ela também olharia para qualquer um...
Torcato trouxe-me o descafeinado.....
- A PIOR SOLIDÃO DO MUNDO É QUANDO SE COMEÇA A DECORAR O NOME DOS BARMANS!!!
- Só me falta chamar o Balcão de Zé...
Apesar de tudo, Torcato é simpático, amigável, sorridente, brincalhão....mas tem o desagradável hábito de puxar conversa comigo, embora eu limite-me sempre a dizer sim ou não, ou concordar com a cabeça. Quando me sinto mais comunicativo, até digo – É ISSO AÌ!, e ele fica todo contente, apesar de meus olhos quererem dizer:
- DEIXA-ME MORRER EM PAZ FILHO DA PUTA!!!
Quando escrevia esta frase, deixei escapar um leve sorriso, a garota a minha frente interpretou-o erradamente, e sorriu-me de volta parecendo esperar uma atitude qualquer de minha parte...finalmente compreendi o significado de utopia...
Havia realmente muitas mesas no café, e os seres humanos reproduziam-se a sua volta como enxames de moscas. Pediam coisas estranhas, como descafeinados, capuccinos, cevada, E alguns eram particularmente exigentes.....Ouvi um sujeito a criticar a qualidade do café que serviam, seria interessante se o café tivesse também direito a uma opinião:...
- JÁ FUI ABSORVIDO POR HUMANOS DE MELHORES SAFRAS.....
As pessoas apreciam mesmo o cafezinho, já terão ouvido falar de sexo?
A garota de negro cansou de olhar, deve ter sentido ciúmes do balcão.....
- A SEGUNDA MAIOR SOLIDÃO DO MUNDO É FALAR COM UM GUARDANAPO....
Gostava de ser feliz como o Torcato, anda dando em cima duma conhecida minha, é bom ter objetivos na vida...Mal sabe que ela só está à espera do Cirurgião dos sonhos, ou do Advogado no pais das maravilhas.......Viva o Amor!
Malditos cigarros.......Sempre a acabar......Quando começam a vendê-los em rolo?
Estranha garota, estranha garota, O que é feito de ti? Realmente até és interessante, e deves ser boa pessoa, com uma vida interessantíssima que meu tédio impede-me de imaginar....
No entanto, não há concorrência possível, O balcão assume um ar cada vez mais sexy. Há qualquer coisa de fálico no seu tampo... Todo o erotismo do alumínio polido, bandejas que esfregam-se libidinosamente em sua superfície, e toda uma confusão de líquidos , aromas de cerveja e borras de café....
- TENHO QUE POSSUÍ-LO!!!
Encontrei o Tonhão hoje de tarde... Tal como eu, Havia levado a depressão para apanhar um pouco de sol...
Contou-me que andava preocupado com o excesso de barulho,
Não tenho a certeza se era com o barulho dos escapes soltos dos automóveis, ou se com o moinho das máquinas de tirar café.......
Ahhh! recordo-me!
Era com o som ensurdecedor das tampas das caixinhas de correio quando o vento é muito forte!
Perguntou-me com olhar sério e carregado como quem se prepara para executar uma coluna de refugiados de guerra, incluindo mulheres e crianças:
- PODIAM POR UMAS BORRACHINHAS PRA ABAFAR O SOM! VAI DIZER QUE TAMBÉM NÃO TE INCOMODA???
- AS VEZES ME INCOMODA OUVIR MEU CORAÇÃO BATENDO.....!!!
- POOORRRA!! NÃO DIZ ESSAS COISAS....

Só me restou concordar com ele, a solidão, sendo inevitável, que ao menos que seja silenciosa...

Continuo a tentar fixar a atenção! Agora nas pessoas que chegam. .Mas o balcão!! Quem o terá construído?
Tento desviar o olhar, mas é me impossível....Um dia ele irá se revoltar, e caminhar por este café adentro e engolir estas bestas todas, e então teremos atingido o paraíso.....O DEUS BALCÃO.

Alvaro Neon de Sá
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui