Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amigos ou inimigos -- 07/02/2002 - 23:59 (Vinícius Zanatta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que será que é melhor nós termos? Amigos ou inimigos? A respota são os dois. Amigos todos temos que ter. E não apenas amigos que só se enteressam apenas pelo que temos, mas também amigos que nos ensinam a gostar da vida e de nós mesmos. Não podemos ter apenas amigos que nos dão na mão tudo que precisamos, mas precisamos de amigos que nos ajudam a conquistar as coisas. Precisamos de amigos que sabem guardar segredos, de amigos que sabem rir na hora certa, mas não rir de tudo, e sim encarar as coisas sempre pensando no lado positivo delas. Precisamos de amigos que sabem o que dizer, ou o que não dizer, para nos fazer sentir melhor em horas difíceis. Amigos que oferecem o ombro quando precisamos chorar. Amigos com que possamos sempre contar, que mesmo longe, não se esquecem da gente. Precisamos de amigos que nos entendam. Amigos que aceitam a gente como a gente é. Você pode encontrar tudo isso em apenas uma pessoa. Se você encontrar, parabéns, pois são poucos os que acham um amigo verdadeiro, com quem possam sempre confiar. Eu consegui encontrar duas pessoas que realmente me entendem, que me apóiam e que me aceitam.

Agora, e os inimigos?

Todos precisamos inimigos. E é quase impossível achar uma pessoa sem inimigos. Mas inimigos, não aqueles que nos desejam algo ruim como morte, apenas inimigos, como os do colégio, nos ajudam a crescer como pessoa, nos ajudam a aprender a competir. Nos fazem buscar o conhecimento. Enfim, todos precisamos, tanto de amigos, como inimigos.



Abraham Lincoln já dizia " Não estarei destruindo meus inimigos transformando-os em amigos?"



Eu acho que não, pois amigos são inimigos disfarçados. Apenas os verdadeiros amigos não são inmigos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui