Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A bomba da dívida americana -- 30/11/2010 - 14:56 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A BOMBA DA DÍVIDA AMERICANA



Por: Francisco Vianna - 30 de novembro de 2010



O governo Obama está imprimindo dinheiro a rodo para encobrir as dívidas imensas oriundas da crise imobiliária (subprime) e do socorro prestado a Wall Street. Muita gente nos EUA acha que a economia está prestes a entrar num ciclo de hiper-inflação que irá desvalorizar os dólares de cada um progressivamente, embora não de forma abrupta ou rápida.



Falar de deflação, a “ameaça fantasma” favorita de Wall Street, é uma atividade que tem atingido níveis quase histéricos recentemente. E graças a essa histeria, o dólar tem sido arrastado para baixo. A desaceleração da economia ao longo da primavera (outono aqui no Brasil) fez com que o rastilho de pólvora do medo se acendesse; medo de uma queda acentuada de preços numa economia estagnada, conforme o que surge no horizonte. Até mesmo o Fed (Banco Central deles lá) de Saint Louis, disse recentemente que a deflação é um risco real.



Fatos são fatos. A economia está crescendo, embora a um ritmo de lesma. Assim, será que o dólar é realmente a melhor escolha em termos de rentabilidade e segurança de investimento?



“Claro que não”, diz a maioria dos americanos que se propõem a investir suas ‘verdinhas’ no mercado. O governo dos EUA não poderá sustentar o dólar, por muito mais tempo, da maneira como vem fazendo. Afinal, Washington e o Fed passaram os últimos dois anos imprimindo bilhões de dólares para usá-los em resgates e pacotes de estímulo ao setor financeiro intoxicado com montanhas de “créditos podres”...



Parece que o dia do juízo final, finalmente, chegou para o dólar americano. E essa não é uma boa notícia para a economia, americana e global. Como o passar do ano, o dólar está cada vez mais ficando parecido com um colossal curto-circuito financeiro...



Os entendidos cada vez mais dizem que o americano deve investir em tudo menos no dólar, se quiser auferir algum lucro. E, nessa onda de Armagedon econômico, não faltam os vivaldinos para tomar o dinheiro dos incautos, acenando com `tábuas de salvação` financeira que prometem lucros mirabolantes.



A nós, pobres mortais, só nos resta esperar para ver...



Saudações,



Francisco VIANNA





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui