Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140831)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Homenagem a professora Margarida Lemos -- 12/12/2010 - 08:38 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aos 82 anos, de idade, dos quais, mais de 60 dedicados à educação no antigo norte de Goiás e Tocantins, a professora Margarida Lemos Gonçalves (foto), minha confreira na Academia Tocantinense de Letras, recebeu uma merecida homenagem na quinta-feira (09/12/2010), em Tocantínia, cidade localizada na região central do Tocantins, a 75 km da capital, Palmas, quando a prefeitura daquela cidade inaugura a Biblioteca Municipal que leva o seu nome.



A professora Margarida já presidiu o Conselho Estadual de Educação e a Academia Tocantinense de Letras. Também ocupou o cargo de Diretora de Ensino do Município de Palmas e Assessora da Secretaria Municipal de Educação de Palmas. Em 1998 recebeu o título de Cidadã Palmense, outorgada pela Câmara Municipal de Palmas. No seguinte, a Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins a homenageou com o Título de Cidadã Tocantinense. Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Palmas e atuou na direção do Colégio Batista de Palmas. Em 2003 mudou-se para Lajeado, TO, onde está à frente da Congregação Batista.



Parabéns à população de Tocantínia que passa a contar agora com a Biblioteca Pública Municipal Professora Margarida Lemos Gonçalves.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui