Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->EXCESSO DE MINISTÉRIOS -- 14/12/2010 - 07:04 (EDVALDO FERNANDES DE ANDRADE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Houvesse no “Guiness Book” (o livro dos recordes) a lista dos países com o maior número de Ministros de Estado, ou o seu equivalente, o Brasil seria imbatível com os seus 37 ministérios. Aliás, 38, pois será criado mais um; o das “Micro e Pequenas Empresas” para um senador do PT, a fim de que o seu suplente e atual presidente daquele partido possa ser o líder no Senado! Além do “jeitinho brasileiro,” é preciso acomodar a voracidade dos partidos políticos que apoiaram os amigos do Rei e a presidente eleita. Dentre a safra de Ministérios, há alguns curiosos, e diria desnecessários, como o da “pesca,” de “assuntos estratégicos,” “turismo,” “direitos humanos,” entre outros. A propósito, lembro-me que fora solicitado do senador gaúcho, Pedro Simon, o seu apoio na votação de um projeto de interesse do PT; e ele prontamente disse que daria, mas numa condição: se o presidente Lula dissesse, de cor, os nomes de todos os seus ministros! Claro que nem ele, nem mesmo os políticos saberiam dizê-lo. Enquanto o Ministro da Fazenda diz que em 2011 irá “combater a gastança desenfreada, e que cortará despesas de todos os ministérios”, paradoxalmente senadores e deputados federais pretendem aprovar amanhã um aumento dos seus próprios subsídios para R$26.000,00, e o mesmo valor para o salário do presidente, de modo a os equalizá-los com os salários dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, já partir de janeiro próximo. Com o aumento daqueles parlamentares, se concretizado, haverá o efeito cascata nos salários dos deputados estaduais e dos vereadores do país. Não é sem razão que 70% das despesas públicas do governo são destinadas ao pagamento dos seus servidores e dos aposentados.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui