Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->JOSÉ SIMÃO - Ueba! Dona Jura adere ao Serra, o candidato p -- 05/08/2002 - 03:52 (PABLO NYKCAHT) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
JOSÉ SIMÃO - Ueba! Dona Jura adere ao Serra, o candidato pastel!

Exclusivo! Galvão Bueno revela sua idade mental. É que, no jogo do trivice São Caetano, o Magdo Bueno disse: Sou azulão desde criancinha . Como o Azulão só tem 12 anos de existência, o Galvão tem dez anos de idade. Mental! E o acordo com o FMI? FMI vai dizer à oposição: ou assina ou quebra. Entendi, é como casar na delegacia.

BUEMBA! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! Exclusivo! Galvão Bueno revela sua idade mental. É que, no jogo do trivice São Caetano, o Magdo Bueno disse: Sou azulão desde criancinha . Como o Azulão só tem 12 anos de existência, o Galvão tem 10 anos de idade. Mental!

E ARRUMEI um candidato imbatível: um presidiário em Maceió chamado Mata-Sogra. Esse já vem com respaldo popular. Leva no primeiro turno! E diz que o Brasil se juntou com a Argentina pra criar uma moeda única: o CONTRAPESO! E o acordo com o FMI? FMI vai dizer à oposição: ou assina ou quebra. Entendi, é como casar na delegacia.

E DATAPADARIA informa: vota no Serra e entrega a mãe pro FMI. Vota no Lula e entrega tudo. E vota no Ciro e entrega a Deus! E o paradoxo divino: há duas semanas, o dólar a R$2,90 era catástrofe, hoje é alívio. E crise é você querer se enforcar e não encontrar corda no mercado.

E A CRISE tá tão braba que uns gays fundaram a ONG BIFE: Bichas Finas Endividadas! Quero estabilidade emocional. Chega de montanha-russa! Isso só é bom em motel. E com espelho em cima. E a imprensa, vulgo Tropa de Choque do Serra? Manchetes de amanhã: Aliados de Ciro Gomes pertencem à Máfia chinesa . Lula assalta catraca em Santo André e Serra acalma o mercado . É a ditadura democrática em marcha! Campanha do Serra. A Hora do Vampiro.

JÁ TEM GENTE dizendo: Ah, mas você só fala do Serra . Tenho culpa se ele é o candidato da piada pronta? Tenho duas hoje. 1) Jornal do Brasil: Depois de visitar a Embrapa, o candidato José Serra levou pra casa um nabo gigante . Sugestão de manchete: Serra leva nabo gigante ! 2) Nizan acaba de contratar Solange Couto, a dona Jura, pra campanha. Dona Jura adere ao Serra, o candidato pastel. Já imaginou: Vote em Serra! Eu acredito em pastel . Né brinquedo, não!

E CONTINUA a todo o vapor o meu dicionário tucano, o famoso Bestiário Tucanês. Olha a placa pendurada num bar em Uberaba: Não servimos ébrios habituais . Tucanaram o cachaceiro! E o Financial Times sobre o mercado: O truque é lidar com eles sem criar uma camisa-de-força de novos regulamentos que restringiriam o risco criativo . Tucanaram a especulação.

PIOR, o Pedro Paranta disse que o acordo com o FMI caminha em senso de urgência . Tucanaram o c. no ponto! Desculpe a baixaria, mas a baixaria vem de cima. E continua a campanha deprecívica: temos de privatizar a Míriam Leitão! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou correndo pingar o meu colírio alucinógeno!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui