Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->EVITE EMBRULHOS -- 04/01/2011 - 16:38 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EVITE EMBRULHOS





Pouquíssimas são minhas habilidades manuais. Todo mundo sabe que sofro só de pensar em pregar botões. Costurar e bordar, nem pensar. Nem aquela barrinha de crochê em pano de prato consegui aprender. No entanto, sou capaz de encapar muito bem livros e cadernos, embora essa atividade esteja em franco desuso, assim como escrever com letra bonita. E sei também fazer embrulho para presentes, de preferência sem usar a tesoura. Gosto de cortar o papel com as mãos, faço preguinhas, uso tiras de cor diferente, prego laçarotes... Meus embrulhos não são convencionais, porém ficam bonitos e agradam. Bem, mas isso tudo eu fazia, não faço mais e por um único motivo: praticidade.



Desde que apareceram esses saquinhos, antes em plástico colorido, agora de papel laminado, ficou muito fácil. Sem contar as caixas que podemos encontrar prontas, mas custam caro. Então criei um novo hábito. De vez em quando, fora da época das festas, compro saquinhos de tamanhos diferentes com estampas femininas, masculinas, infantis, ou completamente lisos, e guardo. Guardo também fitinhas e amarrilhos de presentes que eu mesma ganhei. Desse modo tenho sempre em casa, e a mão, os apetrechos necessários para embalar presentes, que utilizo durante todo o ano. Pois aniversários não faltam. Se for uma garrafa de vinho para um amigo, vai no saquinho prateado, amarrado com fita azul ou vermelha. Se for um porta-retratos para mulher, vai no saquinho florido, com laçarote dourado, verde claro, rosa-choque... E assim por diante...



No caso de uma ocasião especial, ou muito sofisticada, em que a embalagem deva tocar o coração ou chamar a atenção, recorro aos serviços de uma lojinha aqui na cidade. Lá se paga para fazer o embrulho. O freguês escolhe tudo, desde as cores até as fitas. E sai feliz da vida!



Sempre que penso neste assunto, lembro do cartaz que há muito tempo vi numa loja: Não fazemos pacotes, para evitar embrulhos.







Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui