Usina de Letras
Usina de Letras
285 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A falta de dignidade de um comandante militar -- 12/01/2011 - 15:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A falta de dignidade de um comandante militar:



Geraldo Almendra



Estampado na primeira página do Jornal O Globo a notícia de que a presidente Dilma cobrou explicações do general José Élito um pedido

formal de desculpas por suas justas declarações sobre os desaparecidos políticos durante o Regime Militar.



O general simplesmente sujou sua biografia, desonrou a caserna, e sinalizou para a presidente que pode continuar seu projeto de humilhação dos comandantes das Forças Armadas que nada vai acontecer.



O paradoxo da imoralidade política:



NÃO apareceu em nenhum jornal ou noticiário que a presidente Dilma tenha pedido quaisquer explicações para o seu Ministro da Cultura Pedro Novais de ter pago com dinheiro público uma noitada em uma motel para encontro de casais como foi amplamente noticiado na Internet.



Concluindo com pesar:



A postura do comandante militar não foi de entregar seu cargo em respeito à dignidade e a honra da caserna que um militar aprende a respeitar e exercer durante toda sua carreira.



O general se limitou a pedir inexplicáveis desculpas solicitadas pela presidente declarando que foi “mal interpretado pelos jornalistas”.



Pobre dos jornalistas que vivem levando a culpa pela falta de dignidade e covardia dos outros.



O general deve ter pesado a perda de sua remuneração e benefícios do seu cargo de chefe do Gabinete de Segurança Institucional ao assumir uma posição incompatível com a farda que veste.



O que não fazem as más companhias!



Enquanto isso o Ministro sai do escândalo do motel se dizendo vítimas de “calúnias” pelos fatos documentados e divulgados na Internet sem precisar dar qualquer satisfação à presidente.



Em um país com um poder público que respeitasse a moralidade, a ética e os contribuintes, teria sido demitido antes de tomar posse. Não podemos nos esquecer que isso aqui é Brasil e que acabamos de sair de um período de oito anos de governo sob o comando do petismo cujas sementes apodrecidas vão continuar germinando os filhos da degeneração moral que toma conta das relações público-privadas.



O sinal que a presidente dá com sua atitude em relação ao general é que oficiais das forças armadas transitando em seu governo continuarão sendo tratados como um mal necessário até que o Exército do Povo seja instituído sob o comando dos civis filhotes do submundo comuno-sindical.



Geraldo Almendra



06/01/2011





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui