Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A HISTÓRIA DO DESENHO -- 18/01/2011 - 14:57 (Vinicius Carlos de Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo começou com um simples Imperador a. C. chamado Ming, pois ele queria representar o Sol, a Terra, a Água e o Fogo em um trabalho, quando foi feito o primeiro esboço por um artista que até a presente data é desconhecido, então o mesmo artisticamente fez o primeiro desenho do mundo, criando dentro dos pedidos do Imperador o que na verdade temos uma obra de Arte o “O VASO MING”, todos pensam que o vaso de Ching era o primeiro, mas na verdade, basta observar em suas gravuras sobre o período que dentro contém os elementos representados através dos tempos pelo tão famoso Imperador, o povo Chinês em colônia e as casas representados por bordas de ouro e a tinta era novidade na época com brilhos reluzentes e também com uma forma única que começa com pequenas formas tracejados em sua borda em ouro e também de prata. Hoje este vaso vale em nosso dinheiro talvez uma mansão na Capital do Brasil, isto é, basicamente, um Palácio com grande mordomia de quem nele habita, dizem que este vaso está no museu da China e pode ser apreciado nas obras de um quebra-cabeça da Microsoft que se chama Pandora’s Box a arte milenar chinesa. Mas não podemos deixar que o desenho e as formas também eram especialidades dos Egípcios, uma da obras mais marcante até hoje não são suas pirâmides, não são os sarcófagos, mas a Esfinge que encanta desde que o filho do Faraó Tuffo criou-a.

No Próximo artigo vamos falar um pouco da História do Desenho Animado, por enquanto achei justo em dizer um pouco da verdadeira história do Desenho, não adianta você fazer Desenho Animado se você não conhece nada do Desenho. Muitos devem criticar-me, defendendo os Chineses, mas vamos lembrar que eles também fizeram parte da história, apesar de que os egípcios eles tem seus créditos, sem ser lembrados, basta irem ao Cairo para ver a maravilha do mundo que eles deixaram como legado para entenderem. Foram os Egípcios, Chineses, Gregos que deram uma arquitetura, esculpimento a História, Criação que hoje vocês podem desfrutar ou pela Televisão ou Pela Internet.



Atenciosamente,



Vinicius Carlos de Medeiros

Um dos Responsáveis do SIUEA

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui