Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->HOJE É UM ESPELHO DE ONTEM? -- 18/01/2011 - 14:57 (Vinicius Carlos de Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje existe uma infinidade de ferramentas para modelagem 3D, desde Simuladores até mesmo os mais complexos, para criação até mesmo para Jogos. No entanto muitos escolhem os que já trazem uma gama de ferramentas prontas, isto é disponível praticamente por pessoas que oferecem a criação de estória.

No Brasil deu-se início a um período em que procurava pessoas para fazerem Páginas de Internet, utilizando uma afinidade de conceitos desde a velha escrita HTML até a mais moderna FLA. Não bastavam os mecanismos iam crescendo e as pessoas que dominavam certas ferramentas complexas, usando cálculos mirabolantes para dar mais realismo a cena, onde a eterna e odiada companheira era utilizada profundamente, a famosa Matemática, no seu contexto e na sua aritmética ela proporcionam os Movimentos, hoje visto em poucos canais existentes. Como não bastasse, hoje temos o auxilio da Tecnologia para capturarmos os nossos movimentos, através de Scanners com censores de movimento, dando assim ao 3D muito mais realismo, muitos foram usados, apesar de que pequenos estúdios não possuem esta maravilha, devido ao valor alto do equipamento, porém não podemos deixar de lembrar que o mais velho jogo de PC, o Prince of Pérsia foi o Primeiro a utilizar esta tecnologia, onde o criador do jogo utilizou os movimentos reais de seu irmão mais novo.

Hoje podemos dizer que já este tipo de scanneamento não é mais uma novidade, já que existem outras formas de capturar movimentos, até mesmo a utilização da robótica para tais funções que no passado cabia aos desenvolvedores na área de Desenho 2D e 3D, usar a Matemática, como instrumento de modelagem e também de movimentos.

Hoje com esta tecnologia pode se dizer que um Desenho é feito em no máximo de 1 ano, onde levava mais de 4 para realizar tal trabalho.

A dura realidade que é trazida nos dias presentes para quem trabalha com recursos próprios fazem que muitos obtêm pela manifestação de abandono de atividades, associando-se as empresas e sendo meros intervaladores em grandes estúdios. A tão esquecida e velha maquete já não é mais o símbolo do desenho animado, ao contrário hoje existem recursos mais apropriados para criação de cenários tão reais que poderíamos dizer que sua maioria não é nada mais que uma mutação do Real para o 3D, como foi dito acima, fazendo os mais dedicados a repensarem sobre esta invasão de T.I. no mercado e na Internet. Aqui fica uma pergunta para todos que lerem este artigo. Onde estão os desenhos maravilhosos das décadas de 60, 70?



Vinicius Carlos e Claudia de Medeiros

Responsáveis do sui Irum Uiba Estúdios de Animação

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui