Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Mulheres e sandálias - ditadura -- 08/08/2002 - 15:43 (Klaus Reich) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu gostaria de saber, pelos deuses, onde está escrito que todas as mulheres devem usar sandálias! Melhor ainda, poder utilizá-las podem, mas, suprema dúvida, será que todas DEVEM!?

Como podófilo assumido há tempos... não havia dito isso antes!? Então assumo agora: sim o sou... não me furto em reparar os diversos pés femininos que circulam à minha volta. E sempre me assusto com alguns "crimes" cometidos... outro dia, andando na rua, deparei-me com um visual "quase lá": ela estava à minha frente, cabelos bonitos e bem penteados, vestido azul-claro que me permitia advinhar formas tentadoras por baixo e, obviamente, sandálias... que sandálias! Muito bonitas, mas o pé... pelamordeDeus! Parecia uma garra! Dedos curvados, arqueados, unhas mal-pintadas e, supremo horror, calos!!! O indicador de libido despencou para quase zero e, para manter a conversa, abstive-me de contemplá-la dos joelhos para baixo.

O pior é que o exemplo acima aos invés de ser exceção tornou-se regra. Qualquer uma coloca um raio de sandália e sai na rua como se estivesse numa passarela, pés marcados; vermelhos, brancos, sujos, dedos disformes, calos sobrando, unhas sujas ou simplesmente... feios. É o mesmo que as "fofinhas" teimarem em usar camisetas colantes e calças que lhes marcam as curvas acentuadas e nada tentadoras. Fica simplesmente horrível. Cadê o bom senso!?

E quando a mulher teima em comprar uma sandália e não acha o número dela? Aí não tem argumento que a convença; ela quer e pronto! O que faz então!? Compra um número a menos e ficam os dedos saindo por sobre a sandália! Aquela coisa nada bonita mas ela toda satisfeita por que comprou o que queria. Pior ainda quando elas tentam disfarçar e recolhem os dedos, fazendo os mesmos ficarem arqueados sobre o calçado, tal e qual águias sobre os despenhadeiro esperando o momento de cair sobre a caça. Tenha paciência!

O pior é quando você tem que optar... dedos pranchados saindo da sandália ou pés de condor? Opa! passou uma com um sapatinho bem simpático... tchau para vc´s duas!

E, quando uma mulher resolve sair de casa de sandálias, sai de baixo! Nem mesmo uma chuva torrencial consegue demovê-la do intento. Aí você fica naquela situação constrangedora: ver a mulher sujando os pés com lama (e coisas piores!) enquanto caminha sob o aguaceiro... quando tudo que vc queria é tirar os sapatos delas... as meias... e cobrir aqueles pezinhos de mil beijos... mas, depois de vê-los tão maltratados, tão largados... cadê a vontade!?

Obviamente, vozes se erguerão clamando pelo direito universal e democrático de qualquer mulher utilizar quantas sandálias quiser, na hora que der na telha, etc. Não digo que estejam erradas. Usa quem quer e olhar quem quiser! Somente gostaria de lembrar a estas mesmas pessoas "liberadas" que mantenham a mesma postura aberta em relação aos cabeludos, aos barbudos, aos que colocam um piercing numa parte do corpo, aos que utilizam uma tatuagem. Afinal, como elas bem clamarão, estamos num mundo democrático, certo?! Se bem que não é isso o que vejo por ai... Nem aqui nesta Uzona de Letras.

Klaus.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui