Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amigo -- 10/02/2002 - 19:14 (Leandro Barbosa Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigo



O que significa essa palavra? Não quero defini-la em um sentido comum pois, tal palavra, não pode ser definida por uma só pessoa ou pode ser conceituada de modo a ter um significado geral. Amigo é uma definição pessoal na qual se toma por base experiências de momentos felizes, ou mais comumente nos momentos tristes, pois são neles que descobrimos os verdadeiros significados desta palavra. É o que me leva a escrever neste momento.

Por que será que despedidas são sempre tão ruins?

Afinal é um momento de definição e a pessoa que vai está tomando novos caminhos necessários e obrigatórios para a realização pessoal, seja ele qual for, é um desejo que torna-se realidade. Mas porque então despedidas são sempre tão ruins? Vou explicar do meu ponto de vista.

Na hora de dizer não só um "até logo" mas sim um "adeus" todas aquelas qualidades que sempre foram admiradas e eram modelo de caráter se vão. É como se você perdesse um pouco da sua identidade; da sua personalidade, pois você se identifica tanto com essa pessoa que o ideal seria que vocês fossem iguais. Isto não é possível. Cada pessoa tem suas qualidades que são apreciadas por poucos e seus defeitos que são observados por tantos. Isto também é o que determina se gostamos ou não de alguém. É por isso que despedida é tão ruím. Mesmo sabendo que é necessária e involuntária a partida, você se sente abandonado com tanta coisa para aprender e dividir; sente-se traído. É extremo egoísmo achar que a pessoa te pertence, mas, inevitável não sentir isso mediante tal perda.

Voltando ao tema do primeiro parágrafo reafirmo que é impossível definir ou encontrar um significado perfeito para "Amigo".

Apenas uma opnião é cabível sobre essa palavra. Afinal se amigo é uma definição pessoal e cada pessoa é única conclui-se que só você pode definir o que é amigo ou até mesmo amizade. Não se deixe influenciar por conceitos básicos, simples, comuns e o pior de tudo gerais. Busque a fundo o que realmente significa pra você e talvez o mais importante: diga a seu(sua) amigo(a).

Não espere o momento triste, o momento da partida para descobrir porque essa pessoa é tão especial. Tome por base os momentos felizes para sua definição e você terá prazer em recordar e não receio em perder.



L.B. Cardoso



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui