Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Comissão da Verdade ou da Mentira? -- 22/02/2011 - 13:42 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
17/02 - A Comissão da Verdade



Ministra Maria do Rosário - PCB

Paulo Vannuchi - ex-militante da ALN



A Comissão da Verdade



Panorama Político - Ilimar Franco - O Globo



Na abertura de exposição, na Câmara dos Deputados, em homenagem ao ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido em 1971 na ditadura militar, a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) pediu apoio para a aprovação do projeto de lei que cria a Comissão da Verdade. A ministra fez um aceno para os militares, pois eles temem que essa comissão se transforme num instrumento de revanche. Maria do Rosário afirmou: "As Forças Armadas são parte do ordenamento democrático, cumprem a Constituição e devem estar integradas na democracia." Ela negocia o funcionamento dessa comissão com o ministro Nelson Jobim (Defesa).



Observação do site www.averdadesufocada.com:



:Acreditamos que os brasileiros queiram, mereçam e precisam conhecer a História recente do país. Mas não apenas a história que vem sendo "vendida" em







Às vezes criticado pela esquerda

radical por não ser parcial, quanto à

motivação principal da luta - MR-8



filmes, reportagens, livros oficiais e CD distribuídos nas escolas, onde são omitidos assaltos, sequestros assassinatos, "justiçamentos", atentados a bomba e a motivação principal para esses atos insanos praticados pelos terroristas durante a luta armada.



Nós, do site www.averdadesufocada.com cremos, e temos tentado contribuir com dados e com os nomes de pessoas que participaram da luta armada, que precisam ser convocadas para trazer a público esses fatos que são sistematicamente omitidos, alguns distorcidos propositadamente por militantes de organizações subversivo-terroristas que procuram se apresentar aos brasileiros como heróis que lutaram pela liberdade e pela democracia. Escondem do povo que o verdadeiro objetivo da luta armada era implantar uma ditadura marxista-leninista no Brasil.



Queremos a verdade! Queremos os arquivos abertos sem tarjas pretas, sem censura prévia!

Queremos o Projeto Orvil nas livrarias.



Queremos os IPMs e os arquivos do Supremo Tribunal Militar abertos para aqueles pesquisadores que se interessarem pela VERDADE, como foram abertos para a equipe de Dom Evaristo Arns, que censurou o que não interessava que fosse do conhecimento público e apenas publicou no seu livro Tortura Nunca







Por conhecer os meandros da

clandestinidade no Brasil e em

Cuba. O dificil vai ser consegir

a verdade - org. - Molipo



Mais o que foi dito pelos réus na frente do juiz.

Qual o criminoso, que, mesmo hoje em dia, na tentativa de se inocentar, não nega tudo e não diz que as confissões foram feitas sob tortura?



Urge que nós, pequenos sites e jornais, que conhecemos a Verdade tenhamos acesso a esses documentos para que possamos levar pelo menos, ao nosso pequeno público, esses dados.



É imprescindível que tenhamos voz na grande mídia !



É imperativo que nossos livros, nossas pesquisas , nossos trabalhos, nossos jornais sejam divulgados nas escolas, nas faculdades, nas escolas militares, nos quartéis. Afinal , a próptia ministra Maria do Rosário reconhece que " As Forças Armadas são parte do ordenamento, democrático, cumprem a constituição e devem ser integradas na democracia."



Imagino o que sentem os familiares dessas 119 vítimas, que morreram lutando pela democracia e pela liberdade contra as organizações subversivo-terroristas, ao lerem e ouvirem a louvação e as homenagens aos algozes dos seus entes queridos, os quais não procuraram e nem queriam essa guerra suja.



Eu, uma cidadã civil, me coloco na situação dos dois lados. A dor é igual para os familiares de ambos.



Imagino o que sentem os civis e militares, que vivos , mas com







Ministro Fernando Damatta Pimentel -

Organização : Colina Os nomes citados

poderão ser inúmeros: políticos, profes-

sores, jornalistas e outras profissões.



sequelas físicas e psiquicas, ao serem chamados de torturadores de jovens inocentes desarmados!...



Imagino o dissabor dos militares, que ouvem comparações entre o Exército de hoje e o Exército de ontem!



Ninguém compara a situação de ontem com a de hoje! Ninguém compara a situação politico-ideológica de ontem com a de hoje!



Nós, civis, jovens e velhos, exigimos que a Comissão da Verdade seja composta por pessoas isentas ideologicamente e que convoque desde o mais simples ao mais graduado participante da luta armada e apure a VERDADE e a difunda..



Maria Joseita Silva Brilhante Ustra



Editora do site www.averdadesufocada.com





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui