Usina de Letras
Usina de Letras
212 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->ERA UMA VEZ -- 07/01/2000 - 07:12 (AGUIA REAL) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ERA UMA VEZ

Era uma vez, um menino que nasceu em uma família rica, em Assis, e um dia de repente, resolveu abandonar sua riqueza para se dedicar aos Homens, a Deus e a Natureza. E foi o Rei do Amor de seu tempo (Francisco).
Era outra vez, um menino que nasceu Príncipe, na Ásia Central, e se desfez de tudo, da sua alteza e realeza, para através da simplicidade mostrar uma outra maneira de entender os valores da vida. E foi o Rei do Amor de seu Tempo (Buda).
Era mais uma vez ainda, um menino que nasceu na Galiléia, numa estrebaria, filho de uma moça pura e um carpinteiro, e que teve como berço uma manjedoura. Viveu num tempo muito difícil, mas mesmo assim cresceu, esqueceu toda a sua pobreza e saiu pelo mundo ensinando as coisas bonitas que sabia. Deu o seu corpo, a sua alma e a sua vida para nos salvar. E foi o Rei do Amor de seu Tempo (Jesus).
Eram milhares e milhões de outras vezes, que pessoas como Mahatma Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Martin Luther King, Joana D’arc e também todos nós, que nascemos em todos os lugares, em todas as épocas e de todas as maneiras: brancos, negros, amarelos, pobres, ricos, poderosos, humildes, complicados, andarilhos... Agora é a nossa vez de vivermos o grande amor universal! Nós podemos também nos tornar, em vida e em consciência, imagem e semelhança de Deus.
Não esqueça de dar a si mesmo a chance que você merece. Deus espera sempre poder se fazer Homem através de cada um de nós.
“Boa vontade é também força de Vontade”.

Fred Brasiliense
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui