Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62308 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Castiguinho -- 10/08/2002 - 19:48 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CASTIGUINHO

Toda semana se encontrava com a morena. Ela era casada, sem filhos, o marido um funcionário miúdo de repartição pública. Adorava tudo nela, sobretudo o sotaque açoriano.
Encontravam-se perto da rodoviária, ele abria a porta do carro e vupt! a morena se abancava e seguiam para o apartamento, às vezes para um motel.
Criativa, ela sempre inventava um troço diferente. O que ele gostava mais era o "castiguinho", artimanha que não posso descrever neste texto.
- Castiguinho não, pelo amor de Deus! - ele fazia encenação, fazendo que não queria pra ficar mais gostoso. Ainda mais que ela falava "caxtiguinho".
- O menino foi malcriado. Tem de levar caxtiguinho - dizia ela.
Certo dia: hoje vai ser caxtiguinho duplo, acabei de inventar.
Com isso tinha conseguido dele o aparelho de som, a lavadora de louça, quitação do carnê do jogo de quarto, um aparelho de barbear - presente para o maridão - , entre outros.
- Como é que você explica em casa esses presentes?
- Ele acha que tenho economias, do tempo de vendedora da Avon.
Um dia, o marido morreu. Afogado numa pescaria. Compareceu ao enterro, só observando de longe. Nunca soube que ele próprio, o maridão, é que levava a morena aos encontros semanais, deixando-a na rodoviária. Que fazer? Era um reforço aos seus minguados vencimentos.
Acabou casando com a viúva. E essa, para não perder o costume, arranjou um amante. Era ele sair para o emprego, pegava o Fiat que ganhara de presente e ia encontrar o outro na rodoviária. Uma vez por semana. Começou a desconfiar quando ela lhe deu uma jaqueta de couro no aniversário. Disse que eram economias de quando trabalhava com a Avon.
Passou a deixar um gravador escondido no quarto. Qualquer coisa, levava o gravador para seu advogado e conseguia a separação numa boa. Adultério. Numa sexta-feira, ao rodar o aparelho, viu que havia algo gravado:
-Castiguinho não! Eu não mereço. Que que eu fiz pra ganhar castiguinho?
-Foi um menino malcriado. Vai ganhar caxtiguinho triplo.
Triplo? Com ele, nunca tinha chegado no triplo. Como seria? Desistiu de utilizar o material gravado. O juiz não ia entender essas intimidades.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui