Usina de Letras
Usina de Letras
217 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vamos buscar a Felicidade? -- 12/02/2002 - 09:34 (Adeildo Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O ser humano, passa a vida, em busca de felicidade. Não consegue definir, onde é que a felicidade, esconde-se exatamente.

Será que a felicidade está no dinheiro?

Será que está na linda namorada?

Talvez esteja escondida no belo namorado, no carro carissimo, na casa enorme. Quem sabe na letra de uma musica, ou talvez em uma poesia?

Como vimos, a felicidade pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, portanto, temos que saber aproveitar da melhor forma possível, os momentos de felicidade.

Como nascemos e morremos em busca da felicidade, vamos apresentar agora, uma receita para trazer a felicidade, ou pelo menos para ter a felicidade com mais frequencia.

Primeiro, precisamos estabelecer uma meta para a nossa vida. O que você quer ser? Um milionário? Um médico? Um ator? Vamos lá! Pense e escolha o que quer ser.

Agora, precisamos planejar como iremos realizar a nossa meta, precisamos pensar, e criar etapas de como chegar em nosso ponto de vitória.

Lembre-se, teremos muitas barreiras pela frente, nada em nossa vida é fácil. Lembre-se também que, para cada problema que nos deparamos, existe uma solução, por maior ou menor que seja o problema, a solução existe, não se desespere, apenas pare e pense.

Precisamos ter em mente que, todo momento de tristeza tem a sua alegria, o inverso é verdadeiro.

Para buscar a felicidade com maior frequencia, derrubando as barreiras, solucionando problemas com maior facilidade, precisamos adotar em nosso dia-a-dia os seguintes tópicos:

1) Vamos sorrir? Pois é, não importa o que está acontecendo faça o seu cerebro sorrir, você tem que faze-lo sorrir, você tem que dar ordens para ele, você não pode deixar que ele dê ordens pra você.

Faça um teste, e tente apenas pensar em coisas boas, não se preocupe com problemas, apenas procure resolve-los sorrindo.

2)Por que mentimos? Quando mentimos, somos obrigado a criar um arquivo em nosso cerebro, para guardar as mentiras que contamos, quer dizer, ocupamos um espaço do nosso pontencial com mentiras, por que não podemos esquecer o que falamos indevidamente.

Não maioria das vezes não temos motivo pra mentir, a mentira pode tornar-se um hábito em nossa vida.Cuidado! Eu sei que não é fácil, porque também falo mentiras, mas precisamos evitar.

3)Será que sou ignorante quando tenho dúvidas? Sim, eu sou!Para perder a ignorancia, precisamos aprender a perguntar, só assim passarei a ter um novo conhecimento.

Precisamos lembrar, que o conhecimento é a unica riqueza que temos, que ninguém consegue nos roubar.

Lembre-se, ignorante não é aquele que pergunta, é aquele que tem medo de falar que não sabe ou tem preguiça de responder.

Quem falar que o dinheiro não traz a felicidade, pode estar equivocado, pois o dinheiro, resolve muitos problemas.

Já que não temos dinheiro, as palavras acima, pode nos ajudar a buscá-lo, com segurança e conhecimento para administrá-lo com cautela quando bater a porta.



Boa sorte e sempre sorria!!







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui