Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->CARTA AO PAI PRESENTE (PARTE III) -- 15/06/2000 - 14:59 (Cristiane Amorim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aqui em casa mesmo, meados de Junho/2000...

Olha, estive pensando, me lembrando de nosso passado, não muito distante, quase ontem, pra dizer a verdade... quando conversávamos sobre coisas absurdas, coisas possíveis e impossíveis, viagens no tempo... a lua, as estrelas e seus movimentos pelo universo... o nosso universo de fantasias sobre astronomia... mundos e fundos num copo d água.
Noooossa... como o tempo passa!
Lembro-me de você me falando sobre quando eu era bem pequena e das minhas besteirices de menininha... ríamos disso juntos
Observo as fotografias 'antigas' - eu, o centro de todas elas - fiquei sabendo que se espirrasse, você tirava uma foto minha...
Um ano, dois, o pré-escolar, aquele concurso de piano - é... um dia você teve orgulho de mim... - meus 15 anos...
Eu cresci, muito... enquanto eu crescia você me protegia do mundo... meu super-pai, meu exemplo de caráter, firmeza etc. e tal.
Lembro-me também do dia que discutimos sobre limites - acho que essa foi a primeira de todas as nossas discussões - e você dizia que eu poderia crescer o tanto que fosse, que pudesse atingir os meus 50 anos de vida, que, para você, continuaria a ter 5.
Então, o que devo concluir disso? Agora que vou completar meus 25 então, pelos seus cálculos terei... 2 anos e meio.
Às vezes acredito que se voltar a tocar piano talvez você volte a ter orgulho de mim, pois parece que nos últimos tempos o que fiz foi só decepcionar, mesmo tentando acertar... - ledo engano...
Tento explicar todas as nossas discussões, achar motivos pra elas... quais? Existem mesmo?
Chego a questionar se é minha culpa, o que tenho feito para dar causa a isso?
Alguns juram que são ciúmes seus...
E eu, o que você quer que eu pense que é?
Diálogo??? Já rompemos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui