Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Aniversário -- 09/08/2000 - 00:49 (Eleuza de Morais) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje até a meia noite ainda é meu aniversário. Faltam 5 minutos.Viro de um lado pra outro na cama,troco o travesseiro,sinto calor,tiro uma coberta.Não consigo dormir.Pareço uma galinha com o ovo para sair.O meu ovo é este escrito. Ele estava na palma da mão . Acendo a luz, pego o caderno.O ovo sai pelos dedos.
O ano passa tão depressa e lá vem mais um ano na idade. Por dentro a gente se sente sempre igual, jovem. O espelho é que mostra coisas diferentes, por exemplo os primeiros fios de cabelo branco.Antigamente só as mulheres pintavam, hoje vários homens também o fazem, conheço até um padre que pinta o cabelo.
Todo ano a mesma coisa.Se é alguém o aniversariante, a gente deve ligar, ou ir na festa se for convidado (a).Comprar presente ainda está na moda, mas se a festa for no restaurante, cada um paga a sua conta e não precisa levar.
Se a gente é o aniversariante,bem, é um tal de atender o telefone toda hora e pensar na comemoração.
Por que será essa mania de comemorar tudo com comida e cerveja ? Ah, tantas vezes a gente faz o que os outros querem... É um tal de forçar sutilmente nossas decisões.O pessoal quer festa, comilança. Aquele ritual engordativo, recheado com velhas piadas, de onde as pessoas saem pesadas e sonolentas.
Não que eu deteste estas festas. Acho que estou meio acostumada. Mas o presente que queria mesmo era ter um dia só prá mim.Fazer só as coisas que realmente gosto, ou que nunca faço por falta de tempo. Por exemplo, ir no cabelereiro e brincar de madame( que luxo). Pintar as unhas,(que susto para elas hein ?), passear sem horário curtindo o sol da manhã,brincar com minha cachorrinha,ter tempo para arrumar os armários ao som de uma música legal.
As pessoas estão sempre correndo de lá prá cá.Principalmente no dia do seu próprio aniversário. Precisam fazer mil coisas, ir ao super, na confeitaria, arrumar a casa, atender o telefone,trabalhar, ir na comemoração,etc,etc.
Puxa vida, que desgaste! Não daria para mudar esse sistema e dar o máximo de liberdade para o vivente(leia-se aniversariante) fazer o que realmente tem vontade ?
Hoje estou mais velha e mais esperta.Os chatos não me pegam mais(aqueles que só aparecem nesse dia).Aproveitei meu aniver. Trabalhei bem pouquinho, caminhei ao ar livre, tive tempo para ser feliz e até descansei.Só falta agora deitar de novo e rezar para meu anjo de guarda (faz tempo que não tenho tempo).Vou pedir para ele meu presente.Hoje não teve parabéns nem velinhas,portanto não fiz os 3 pedidos.Meu anjo vai me mandar um presentinho, é só pedir.Quer saber o que é ?
Segredo.
Aniversariante tem direito à privacidade.


veja mais em meu blog
http://entretelaseletras.blogspot.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui