Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Um dia é da caça e outro do caçador. -- 12/09/2000 - 23:26 (Uoston Luiz de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um casebre na periferia da cidade. Tumultos na rua, canditados de porta em porta pedindo votos.
Sons que poluiam os mais rudes dos ouvidos. Propostas mil. Achega um candidato a prefeito trazendo consigo seus cabos eleitorais. Cestas básicas a escolher. Pacotes de macarrão, galinhas congeladas, óleo e o famoso feijão dentre outras coisas.
Pedidos de votos e promessas que a vida iria melhorar. O casal ' casebrista' ouvindo atentamente felizes aceitaram os donativos quadriênios!.
O candidato sai feliz computando mais 2 votos.
Tudo se acalma!. A rua torna-se pacata. O sol a pino, a pobreza e a sujeira!!. Fuga para angariar votos como melhores promessas em lugares melhores e diferentes.
Sozinhos, o casal se olha. Contemplam uma feira que vai dar para no mínimo uma semana.
Silenciosos e telepaticamente, entram no quarto.
Lá, bandeiras e fotos de um candidato adversário.
O homem abraça a bandeira do canditado. Olha feliz para a foto.
A mulher se espanta!
- Mas Pedro, acabamos de ser agraciados com comida para saciar nossa fome e v. abraça a bandeira deste candidato que nem aqui veio??.Vamos jogar este troço fora!
O homem olha para a mulher e diz:
- Quando v. estava lavando roupa, este candidato veio aqui e me trouxe uma cesta básica. Prometi votar nele. Hoje o seu adversário veio aqui e me trouxe outra cesta. Mais uma semana sem fome.
Ela olha pasmada para o marido e pergunta:
- E agora, home de Deus, que vamos decidir??
Ele calmalmente responde:
- Um dia é da caça e o outro do caçador.
P.S.
Ler nas entrelinhas e refletir o desfecho final.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui