Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->AJUDA CELESTIAL -- 24/09/2000 - 09:53 (Pedro Gomes da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FÁBULA - AJUDA CELESTIAL

O Brasil foi ocupado sob o império da Cruz de Malta. Cruz, que é o símbolo do poder de Jesus Cristo sobre a morte; sobre o mal; sobre a maldade dos homens.
Os brasileiros são povos de origem miscigenada e portanto muito superticioso, cheio de crenças inexplicáveis. Nas alegrias, são festas. Nas dificuldades, são promessas.
Assim, os brasileiros, nas suas supertições, nas suas crenças, chegaram ao ponto de esquecer da crença da Onipresença de Deus. Adotaram-no como conterrâneo, como patrício e passaram a dizer que Deus é BRASILEIRO.
O guru, João de Deus, um homem de crença ferrenha e superticioso, como a maioria dos brasileiros e até um pouco mais, porque era um vidente. Está desempregado, como muitos outros brasileiros. Está passando dificuldades, devido a sua condição de pobre desempregado.
João de Deus estava tomando o seu caf´r (sem pão) e estava ouvindo o jornal “Bom Dia Brasil” da Rede Globo, no dia 21 de setembro de 1999, quando descobriu a razão do seu desemprego. A DÍVIDA DO BRASIL.
Naquela reportagem foi dito que a dívida do Brasil é de R$ 495 bilhões e que o governo paga R$ 105 bilhões de juros. Que, por dedução, JD concluiu que são anuais.
João de Deus refletiu um pouco sobre a situação e concluiu que se o Brasil não devesse tanto, se não tivesse de pagar tanto dinheiro em juros, teria capital para investir no progresso nacional e ele teria emprego.
Naquele mesmo instante o fervoroso guru e crente de remover montanhas, João de Desu, foi para o seu dormitório, ajoelhou-se e fez um pedido ao seu conterrâneo e xará. Enquanto orava, JD foi dominado po um forte sono e recebeu o seguinte aviso:
“Você terá o teu emprego. Vou mandar um anjo com o poder para transformar pedaços de folha de bananeira em cédulas de R$ 1,00. Para conseguir o emprego você terá que pedir ao governo a condução para transportar os reais até a presença dos credores, onde serão transformados na moeda local. Isto terá que ser realizado no dia 1º de janeiro de 2000. Avise ao governo que esse dinheiro só serve para pagar a dívida, se for retirado um centavo, tudo voltará a ser folha de bananeira e depois da dívida paga, nunca mais poderá tomar dinheiro emprestado”.
João de Deus acordou, ciente de que tinha sido atendido em sua súplica. Ele pegou uma caneta e papéis, sentou-se à mesa e calculou para saber que tipo de transporte solicitar. Ao final dos cálculos, JD concliu que seria impossível conseguir transportar todo aquele volume de dinheiro num só dia.
Vamos ajudar João de Deus a conseguir o seu emprego. Vamos orar ao nosso patrício - DEUS - e pedir que ELE transforme cada pedaço das folhas de bananeira, que seria de R$ 1,00, em cédulas de 100 dólares para diminuir o volume de dinheiro e, assim, o peso.
Sabendo-se que a dívida no dia 1º de janeiro de 2000 continua a mesma do dia da reportagem, 495 bilhões de reais.
Sabendo-se, ainda, que um cédula de 100 dólares pesa um grama.
Sabendo-se, também, que a cotação do dólar no dia do transporte é de R$ 1,90 por dólar, pergunta-se:
Que tipo de transporte o João de Deus precisa arranjar para transportar as folhas de bananeiras, transformadas em cédulas de 100 dólares, suficiente para pagar a dívida brasileira?

( )150 carrinhos de mão com capacidade de transportar ...100kg
( )80 combis com a capacidade de transportar ...1.500kg
( )50 caminhãos com a capacidade de transportar ...10 toneladas
( )20 carretas com a capacidade de transportar ...20 toneladas
( )13 navios com a capacidade de transportar ...200 toneladas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui