Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Controle de Natalidade -- 28/09/2000 - 00:48 (Carlos Delphim Nogueira da Gama Neto.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



www.suacara.com


Controle de Natalidade ..

Foi hoje, durante um intervalo numa partida de tamboréu, que um amigo médico sugeriu que eu escrevesse ao jornal, falando sobre o controle de natalidade.
Fomos trocando impressões e, mesmo durante o jogo, chegamos à conclusão que este é um assunto gerador de polêmicas e nada mais.
O controle da natalidade teria que começar pela existência de uma legislação específica. O que para nós não é problema. Fazer leis é nossa especialidade, a começar pelo Poder Executivo. Se serão aplicadas tanto faz, o importante é legislar.
Haveria necessidade de continuar o trabalho através da conscientização e da educação. O que não é conveniente. Um povo educado reduz a facilidade das manobras.
Controle de natalidade também significa redução de mão- de- obra, o que não convém , principalmente aos nossos parceiros externos. Que nos mantém como se fôssemos o fundo de seu quintal. Daqueles quintais de antigamente, mantidos como um espaço futuramente utilizável e, enquanto não, depósito de todos os detritos que seriam queimados logo que possível.
Isso, sem falarmos das pressões contrárias e inevitáveis oriundas de muitas religiões que lutam contra o controle de natalidade mas, nada fazem em prol desses nascituros.
Daí, chegamos ao fim da partida e, à conclusão de que falar no assunto seria o mesmo que pregar no deserto.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui