Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->constatação -- 07/10/2000 - 20:21 (Helga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

'Quando constatei / a encarnação do Acaso – Absoluto / Agarrei-me às vísceras do planeta / e toquei subtilmente / na inconciliável dualidade da / alma e do corpo. / Lembro-me que me aconteceu / um orgasmo cerebral / e vivi durante três Eternidades / e sete sonhos / momentos inebriantes e muito confusos. / Do que me aconteceu somos / todos culpados. / concluí também que existimos / só para conhecermos a angústia – dos – fiéis / e as réstias dos sonhos mal – acabados. / Temos que nos anular; / temos que nos redimir pelo Nada / que contém o Todo. / A Juventude e a Beleza / de todos os sentidos de agora, / são simplesmente um caso do 1º grau / à escala cósmica. / A Juventude e a Beleza / só tem sentido no acaso / da encarnação que se segue. / A nossa perplexa vida é feita de acasos / e de encontros fortuitos, / de mil sentidos sem horizonte. / A minha vida é uma partitura a duas vozes. / Há sempre um caminho onde circula / uma Beleza – Secreta da asas azuis / à espera de um passageiro de viagens eternas. / Este poema é maior que ele próprio; / é um bilhete que dá acesso a todos / os Universos.

Sou uma iniciada de CHRISTOS. / No mais profundo de mim / existe um Templo do Espírito / que anseia a sua visita irradiante. / Tudo é puro e de paz / quando a Luz ilumina o Templo. / Irradiantemente bebi um copo com Hermes.

Sou sendo o Minotauro, o fio de Ariana e o Labris. / Quando me esqueço do Labris e do fio é terrível e confuso; / o Minotauro investe e o medo instala-se, / desorientada e presa na impotência, viro estátua de barro. / A luta é quase impossível porque não sou heróina nem filha de Teseu / e o estado divino teima em não se revelar nas mulheres de / ansiedade mírica e temperamental. / Com o Labris e o fio venço o Minotauro e o desconhecido / é um doce convite uma aventura fantástica e eterna / Não se deve andar no labirinto sem o Labris e sem o fio.

Deus dos outros; / Eu tão só, / triste e esperançada / - no meio do meio - / da Tua – Presença – ausência. / Porquê (?)

Pela janela telúrica / meus olhos prendem o Mundo / na sedução do momento. / O que é visto é Um – Todo – Erótico. / O meu orgasmo é campesino / e o Espírito – da – manhã / dita-me o caminho. / O olfato já não é só / um sentido e um enigma / porque o Destino / é o cheiro eterno, / o advento da Rosa redentora.

A Azul / desfez-se em volúpias, / intensidades transcendentais / fervilhantes vitalidades / que esmagaram horizontes / de Alquimia – visíveis com / olhos de anjo - bébé. / Os partos – de – Essência / acontecem provocados / pela vontade desmedida da / cosmicidade do Azul - infinito / que não existe nas coisas – do - mundo / nem neste vosso - observáveis Céu. / O que advém da Luz, / sem ser visto por Nós, / seres com medo do Medo do / nada e do escuro, / oculta-se no / Azul – absoluto - total / e é o enigma que existe / nos sonhos – azuis - irradiantes dos / místicos e dos para - deus.

Das 'coisas intensamente belas' / que habitam o outro lado de nós, / emana o raro e único perfume, / qual afrodíaco que nos faz / desejar a mãe – deusa – Arte; / essa que levará carinhosamente / ao colo – pelos caminhos do Infinito, / a criança – eterna / que dorme – por enquanto, / demasiadas horas por dia'.


Helga
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui