Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UM SÓ MUNDO - UM SÓ GOVERNO -- 27/04/2011 - 22:43 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos














UM SÓ MUNDO - UM SÓ GOVERNO



O DOMÍNIO do Reino celestial de Deus significará a existência de apenas um governo para toda a terra. Seu principal Administrador será Jesus Cristo, e ele terá consigo um grupo relativamente pequeno de outros servos fiéis de Deus, tirados da terra para servirem como governantes associados. Imagine o que este um só governo, regido pelas leis e pelos princípios de Deus, significará para a terra! Todas as fronteiras que agora dividem as nações em facções hostis desaparecerão. As pessoas ficarão unidas numa só grandiosa família humana, livres para se locomoverem na terra inteira sem impedimento. Não haverá mais passaportes, nem vistos, nem guardas de fronteira. — Filipenses 2:9, 10; Revelação 14:4; 20:6.

Alguns já por muito tempo têm reconhecido a necessidade de um único governo. No Bulletin Today, um periódico filipino, o colunista Gwynne Dyer relatou: “A. J. P. Taylor, um dos destacados historiadores de nossa era, disse-me recentemente que ele acreditava que a única esperança para se evitar uma catastrófica guerra mundial que acabaria com a civilização era alguém criar um império mundial. . . . De uma ou outra maneira precisamos passar da situação atual de viver em [mais de 150] estados soberanos independentes — todos armados até os dentes e todos igualmente vulneráveis à destruição — para uma só autoridade mundial . . . E temos de fazer isso rapidamente. A situação pateticamente fraca e cronicamente dividida das Nações Unidas é uma indicação de quão longe temos de ir. . . . O velho lema dos anos 50 ainda é revelante: um só mundo, ou nenhum.”

Será um só mundo, sob um só governo de Deus. Quanta bênção será ter uma administração que tratará a todos com bondade, justiça e imparcialidade! Falando do Rei celestial, Jesus Cristo, a Bíblia diz profeticamente: “Terá de julgar com justiça os de condição humilde e terá de dar repreensão com retidão em benefício dos mansos da terra.” (Isaías 11:3, 4) Sim, Cristo fará o que é direito. Mostrou isso quando estava na terra, porque falava a verdade e expunha a hipocrisia. Defendia a causa dos oprimidos, e não procurava agradar aos ricos e poderosos, embora não fizesse nenhuma discriminação contra eles. Com tal Administrador provado e apto trabalhando sob a direção de Jeová, a “veracidade é que brotará da própria terra e justiça é que olhará para baixo desde os próprios céus”. — Salmo 85:11, 12.

VERDADEIRA PAZ E PROSPERIDADE


Quanta alegria será não viver mais sob um governo humano dividido, comprometido com enormes forças armadas e constantes guerras! Não mais se desperdiçarão os recursos da terra para a destruição. Em vez disso, esses recursos serão usados para fins pacíficos e construtivos. De fato, aqueles que Deus preservará vivos durante o vindouro fim do atual sistema de coisas já terão cumprido a profecia de Miquéias 4:3: “Terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantarão espada, nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.” Hoje em dia, quem dentre todos os povos da terra já está cumprindo esta profecia? O registro da história moderna mostra que são as Testemunhas de Jeová. Elas são testemunho vivo de que a paz global, sob o governo de Deus, será uma realidade, porque a paz global já é realidade entre elas agora!

A paz da Nova Ordem de Deus se estenderá a todas as partes da terra. Isaías 32:17, 18, fala de “sossego e segurança por tempo indefinido”, acrescentando: “Meu povo terá de morar num lugar de permanência pacífico, e em domicílios de plena confiança, e em lugares de descanso sem perturbação.” Imagine ter uma segurança tal, que nem mesmo tenha de trancar suas portas e que possa andar em qualquer parte, a qualquer hora do dia e da noite, sem medo de atacantes ou de estupradores. A Bíblia diz com bom motivo: “Deveras se deleitarão na abundância de paz.” — Salmo 37:11.

Esta paz virá acompanhada de prosperidade, em vez de milhões de pessoas morrerem cada ano por subnutrição, assim como se dá hoje. Visto que Jesus tinha o poder de alimentar milhares de pessoas por milagrosamente multiplicar apenas uns poucos pães e peixes, ele poderá, sob a administração do Reino, levar a humanidade ao cumprimento do Salmo 72:16: “Virá a haver bastante cereal na terra; no cume dos montes haverá superabundância.” E visto que o Reino de Deus eliminará todas as barreiras políticas, bem como a ganância comercial e a competição desperdiçadora, os produtos abundantes da terra estarão livremente à disposição em benefício de toda a humanidade, não apenas de uns poucos. Assim terá desaparecido para sempre o horrível espectro de crianças com braços e pernas fininhos, com barrigas inchadas pela fome.

TRABALHO FRUTÍFERO E AGRADÁVEL


Hoje, muitos são infelizes por causa do tipo de trabalho que têm de fazer para ganhar a vida. Outros milhões de pessoas não têm trabalho nenhum, estando desempregados. Mas na Nova Ordem de Deus as pessoas terão muito prazer no trabalho. E não haverá nenhum perigo de verem seus esforços resultar em nada por causa das condições econômicas péssimas, de alguma catástrofe ou duma guerra. “Hão de construir casas e as ocuparão; e hão de plantar vinhedos e comer os seus frutos Não construirão e outro terá morada não plantarão e outro comerá. . . . meus escolhidos usufruirão plenamente o trabalho das suas próprias mãos. Não labutarão em vão.” — Isaías 65:21-23.

Com tais animadoras condições de trabalho, e com as pessoas terem genuíno amor ao seu próximo, os súditos do Reino realizarão coisas milhares de vezes mais maravilhosas do que tudo o que este mundo já viu, para a melhora desta terra e da vida nela. Foi por isso que Jesus podia indicar um vindouro Paraíso. (Lucas 23:43) Conforme predisse Isaías: “O deserto cantará e bradará de alegria; será tão belo como os montes do Líbano e tão fértil como os campos do Carmelo de Sarom. . . . Correntes de água fluirão através do deserto; a areia ardente transformar-se-á em lago e a terra seca ficará cheia de fontes. . . . Serão felizes para sempre, para sempre livres de tristeza e pesar.” — Isaías 35:2, 6, 7, 10, Today’s English Version.

NÃO HAVERÁ MAIS DOENÇA, NEM MORTE


Contudo, seria aflitivo ter tudo isso e depois perdê-lo por ficar doente, envelhecer e morrer. Mas, aquilo que os médicos e os cientistas não podem fazer agora, Deus fará sob o governo do Reino. Deus criou o corpo, a mente e as emoções do homem. Sabe o que fará com que fique sadio e perfeito. Quando Jesus esteve na terra, ele demonstrou o poder curativo que lhe fora dado por Deus e que usará na Nova Ordem: “Aproximaram-se-lhe então grandes multidões, trazendo coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros, e quase que os lançavam aos seus pés, e ele os curava; de modo que a multidão ficou pasmada de ver os mudos falar, e os coxos andar, e os cegos ver.” (Mateus 15:30, 31) Além disso, com o soerguimento da humanidade à perfeição humana, sob o governo do Reino, ‘a morte será tragada para sempre’. (Isaías 25:8) O amor de Jeová se estenderá também até mesmo aos há muito falecidos, porque eles receberão a oportunidade de viver na Nova Ordem de Deus por serem trazidos de volta à vida pela ressurreição. Esta alegria se repetirá então inúmeras vezes, o que nos lembra de quando Jesus ressuscitou uma mocinha e as testemunhas oculares “ficaram logo fora de si com grande êxtase”. — Marcos 5:41, 42; João 5:28, 29.

Pense no que poderá fazer na Nova Ordem justa de paz e prosperidade, com mente e corpo perfeitos — sem jamais morrer! Quantas coisas já queria fazer, mas não podia tomar o tempo, nem podia dar-se ao luxo disso! Imagine explorar e usufruir as majestosas montanhas, as refrescantes florestas, prados e jardins cheios de flores, a fascinante vida animal, os riachos e os lagos límpidos, livres de poluição, bem como os deliciosos alimentos de povos diferentes. Pense nos talentos que homens e mulheres desenvolverão no artesanato, na arquitetura, no paisagismo, na decoração de casas, nas artes e na música. A humanidade, sem dúvida, ficará estimulada a atingir novas alturas de expressão e beleza. Pense também em chegar a conhecer melhor Aquele que torna tudo isso possível, Jeová Deus. O aumento do conhecimento sobre o seu espantoso universo, com suas galáxias, estrelas e planetas, também será fascinante. Sim, deveras, “a própria criação será também liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus”. — Romanos 8:21.

ACEITAÇÃO DA VERDADE


Pode realmente crer em todas essas promessas de Deus? Sim, pode. Poderá ter o mesmo conceito de Josué, que temia a Deus ao dizer: “Não falhou nem uma única de todas as boas palavras que Jeová, vosso Deus, vos falou. Todas elas se cumpriram para convosco. Nem uma única palavra delas falhou.” (Josué 23:14) Realmente, pela sua vida, pode ter absoluta certeza das promessas de Deus, porque aquilo que ele diz é verdade e se cumprirá sem falta. — Isaías 46:9-11.

A Bíblia mostra claramente que a verdade existe, o que ela é, onde se encontra e quem a tem. A questão para cada um é: Deseja realmente a verdade? Alguns talvez digam: ‘Ora, não deseja a maioria ter a verdade?’ Não, porque Jesus disse que a estrada para a vida eterna é estreita e que relativamente poucos a tomam. (Mateus 7:13, 14) A vasta maioria da humanidade, hoje. em dia, pensa do modo descrito na Bíblia, em Jó 21:14-16: “Eles dizem ao verdadeiro Deus: ‘Desvia-te de nós! E não nos agradamos no conhecimento dos teus caminhos. Que é o Todo-poderoso, para que o sirvamos, e que nos aproveita termos entrado em contato com ele?’” Mas Jó disse: “O próprio conselho dos iníquos se manteve longe de mim.” O modo de pensar deles não se baseia na verdade, mas baseia-se na mentira de Satanás, de que os humanos estariam em melhor situação se ficassem independentes de Deus.

Todo aquele que sinceramente deseja a verdade, e que pede que Deus o ajude a encontrá-la, certamente será levado a ela. Não importa onde more ou em que situação viva. Por que não? Porque, embora Jeová use seus servos fiéis na terra para pregar as boas novas do Reino antes que venha o fim, o trabalho de procurar os que amam a verdade não é mera obra humana. O Rei celestial, Jesus Cristo, e multidões de poderosas forças espirituais estão por detrás da mensagem levada a todo o mundo com poder sempre crescente. — Mateus 25:31, 32; Revelação 14:6, 7.

Todo um sistema de coisas está prestes a acabar. Se você realmente desejar a verdade e se quiser continuar a viver, terá de demonstrar isso a Deus e ao homem. Assimile conhecimento exato da Palavra de Deus. Reuna-se com o seu povo. ‘Persista, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça.’ — Mateus 6:33; João 17:3; Hebreus 10:24, 25.

A medida que fizer isso, começará desde já a derivar muitos benefícios. Os que aprendem a verdade e vivem em harmonia com ela encontram grande liberdade mental e emocional, visto que sabem por que os tempos são tão maus e o que o futuro tem em reserva. São também libertados do modo de vida fútil das pessoas deste mundo, que se empenham apenas pelo lucro material, mas que perderão tudo quando este sistema acabar. (1 João 2:15-17) Sente-se também um enorme alívio quando se é liberto do erro religioso.

Sente realmente amor pela verdade? Neste caso, amará o Deus da verdade. Amará as maravilhosas verdades reveladas por ele sobre o seu governo do Reino. Amará a sua organização visível na terra, composta de pessoas que ele ajunta agora para a sobrevivência. (Isaías 2:2-4) E você não permitirá que nada, no céu ou na terra, o impeça de servir fielmente ao Deus da verdade, que pode libertá-lo pela sua verdade. — João 8:31, 32.


edjesuss@bol.com.br









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui