Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A barata tonta -- 29/04/2011 - 08:16 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A barata tonta


555; line-height: 140%; font-family: georgia,helvetica,arial,sans-serif">
Posted: 28 Apr 2011 09:37 PM PDT


000000; line-height: 140%; font-family: georgia,helvetica,arial,sans-serif">




A realidade nua e crua do verdadeiro Brasil, que foi mascarado e fantasiado por Lula  para eleger Dilma, vai começar a ser visto pelo povão. Os eleitores petistas vão sentir no bolso e no caos do dia a dia. Basta uma chuvinha, ( com o aumento da “prosperidade” o aumento do lixo, e a falta de  condições básicas de saneamento, o país sofre tragédias diárias. Bueiros entupidos e cidades inundadas. Residências construídas em áreas de risco, desabando e derretendo  como gelo em água quente. Com a crise financeira mundial, muitos  países ricos, não quiseram sediar a Copa e as Olimpíadas. O Brasil “ululisticamente” ,lutou para ter este mérito, sem nenhuma estrutura, arcando com o compromisso dos dois eventos. Vamos  precisar gastar bilhões com reformas de estádios, justamente no momento em que  enfrentamos uma ameaça da estabilidade de sua moeda, e precisamos cortar gastos e  priorizar investimentos  nos setores básicos ( saúde, segurança, educação, habitação, energia). Gasta-se com a construção dos picadeiros circense e as prioridades ficam no segundo plano.



Inflação em alta, PIB em queda, violência, saúde , educação e segurança, no caos. É este o mesmo  Brasil de outubro e novembro de 2010 mostrado na propaganda eleitoral de Dilma?Não. Na época, vivíamos no falso paraíso.  O país sofre com a irresponsabilidade da gastança feita por Lula e  com a falta de ações preventivas e necessárias que não foram tomadas, na época certa, para evitar prejuízos eleitorais. Lula escondeu  a real situação  para a população. Os interesses do partido estão sempre acima dos interesses do país. Agora a doença se agravou e o remédio será mais amargo. As medidas contra a inflação, não foram tomadas no tempo devido, quando a cura poderia ser mais fácil com um remédio menos amargo.  O atraso nas ações necessárias, terá graves conseqüências. O subsídio dado ao preço irreal da gasolina, causou  prejuízos a Petrobras  e a seus acionistas, que será compensado, causando prejuízos para todo país. Corremos o risco de desabastecimento de gasolina, devido o aumento do consumo sem planejamento. Os incentivos fiscais dado por Lula para compra de automóveis, terá um alto preço. Não  temos  estradas em boas condições,  planejamento urbano, estoque de gasolina suficiente,  motoristas com boa educação de trânsito. Com o aumento da frota de automóveis, incentivada de forma absurda,  vamos arcar com o aumento de mortes no trânsito, falta de gasolina, aumento de poluição, engarrafamentos e outras conseqüências. Lula pensa que prosperidade de uma nação, se faz com decreto, isenções,  manipulação de números falsos e propaganda enganosa e  não com educação de qualidade, trabalho, planejamento e prioridade nos gastos. Em 2014, Dilma deverá abrir mão da reeleição. O causador do caos, deseja  salvar a pátria que ele colocou no buraco, sob os aplausos do povo, afirmando que estávamos entrando no “paraíso” da prosperidade (falsa).  Ele diz que está “coçando” para voltar. O início do filme que hoje assistimos, foi avisado por este humilde e solitário escriba. Estamos apenas no começo dos tormentos. Serra pulou uma grande fogueira. Dilma recebeu a verdadeira herança maldita. Por mais que se use a ignorância para enganar os incautos, um dia a verdade teria que surgir. O governo Dilma age como barata tonta, afetada por veneno. Anuncia  redução de gastos e aumenta os gastos. Ela pretende,  controlar  a inflação sem prejudicar o crescimento. No  país sem infra estrutura, fazer isso é semelhante a  orar,  agradando  a Deus e o diabo. Vai desagradar os dois. Temos energia suficiente para o crescimento? Temos estradas para escoar a produção?



Se o país cresce, sem infra estrutura, a inflação aumenta e a prosperidade vai para o ralo do esgoto lulista. Se controla a inflação, o crescimento cai e o país volta para trás. A sinuca de bico foi criada por uma doença, chamada lulupetismo. Os contaminados possuem uma forte ligação com a ignorância, mentira, corrupção, incompetência, e corporativismo partidário. Todo autor de contos, mais cedo ou mais tarde, é desmascarado. O povo brasileiro caiu no conto do estelionatário eleitoral.



Jorge Roriz



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui