Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Amigos... -- 12/08/2002 - 18:48 (laura vizentyn) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje eu acordei triste,com uma sensação de vazio que me devorava por dentro,e inventei uma caminhada,aquelas que fazemos com a desculpa de perder calorias,mas que na realidade é desculpa para enganar a solidão,pois quem sabe durante a caminhada encontremos algum amigo que nos de um oi,ou até pergunte como vamos...e eis ai a questão,como vamos.
Encontrei um amigo que não via há tempos, e ele,num gesto de amizade,indagou-me como eu ia.
Parei...inventei um sorriso sem jeito,amarelo,daqueles que damos quando somos pegos em flagrante fazendo algo errado,e nada disse.Mas os amigos,os de verdades,tem uma certa vantagem sobre os demais...eles percebem quando mentimos !
Sorte que esse amigo me conhecia bem,pois apenas colocou a mão em meu ombro e me disse,sem nenhum constrangimento...estou aqui,vamos sentar e colocar tudo em dia.Não foi preciso muito para que logo eu estivesse encharcando o ombro do coitado!
Era isso que eu estava precisando...um amigo,daqueles que amamos mais até que irmãos,pois certos irmãos não nos entendem,ás vezes,e ele veio na hora certa,com o sorriso certo,o gesto certo,apenas veio...
Sempre chamei esse amigo de anjo,e hoje,ele foi mais que isso,me deu a mão e me socorreu,limpou minha alma da angústia que eu nutria,lavou meus olhos...e me deu um sorriso de presente,um sorriso que eu já não tinha há muito tempo,um sorriso de alivio.
Agradecer?Nem pensar,ele balançou a cabeça e me disse que,apesar da distància,estaria sempre junto comigo,e saberia a hora certa de voltar,e se foi,apenas com um sorriso,com seu jeito leve de andar...e eu fiquei parada ali,agradecendo por ter um amigo,um verdadeiro amigo...

laura vizentyn
12/08/2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui