Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Surreal do Horóscopo de Hoje -- 12/08/2002 - 20:57 (JANE DE PAULA CARVALHO SANTOS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu horóscopo hoje disse para eu parar de ter medo de ousar e começar a agir. Daí eu liguei pra ele, mas ele não me atendeu, mandou dizer que não estava. Eu, então, fui até a casa dele, mas ele se escondeu no quarto e mandou a empregada me dispensar. Ora bolas, como é que eu vou agir se ele não deixa? Mas não me abati. Fiquei ligando para o celular dele e deixando mensagens na secretária eletrónica - é óbvio que ele não me atendia - até que a caixa de mensagens ficasse cheia. Depois, mandei e-mails. Muitos, aos quilos, mas a cx. postal também fechou. Então, mandei flores. Primeiro um ramo de flores silvestres discretinhas, daí mandei violetas em cachepós bonitinhos e, por último, mandei bromélias grandes e espalhafatosas.
Tudo sem efeito.
O dia estava acabando, precisava agir rápido. Contratei um daqueles carros de som que fazem escàndalo na porta das pessoas e duas drag queens dispostas a um strip tease se não tivessem a merecida atenção por parte do gajo. Houve o strip tease, mas ele não veio sequer à janela. Alguém chamou a polícia - acho que foi ele, por que a pequena multidão que se apinhava em torno do show estava a-do-ran-do - e tudo teve que ter seu final antecipado. Tudo menos o meu objetivo de ousar e começar a agir (estava imersa na palavra "agir").
Então, sem outra alternativa, invadi o apartamento dele - tinha que ser antes da meia noite, o dia estava quase no final. Entrei pela porta da cozinha, com a chave velha que ele me deu e esqueceu (sabia que ia ter utilidade um dia) e o encontrei dormindo. Estava tão lindinho, cabelos revoltos espalhados pelo travesseiro, um leve cheiro de água de colónia (acho que é aquela que eu dei pra ele no último aniversário - veja você, que canalha!), os lençóis brancos. Antes que tivesse tempo de titubear e, claro, antes que o relógio soasse as doze badaladas (cinderela!), não pisquei, atirei na cabeça dele cinco vezes e sujei todo o quarto azul com o sangue nojento dessa criatura infeliz que me ignora. É... Ignorava, eu diria.


Leia também E na noite de Brasília
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui