Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A intimidade de Chávez com as FARC -- 12/05/2011 - 12:25 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Ex-Blog do Cesar Maia



11 de maio de 2011



LAPTOP DE RAUL REYES DAS FARC MOSTRA A INTIMIDADE COM CHÁVEZ E OS BOLIVARIANOS!

            

1. O acampamento de Raul Reyes -segundo homem das FARC- ficava em território equatoriano, na fronteira com a Colômbia. Uma ação do exército colombiano -em 1 de março de 2008- destruiu o acampamento, onde Reyes morreu, deixando seu laptop com um precioso arquivo.

            

2. O governo colombiano entregou o laptop ao Instituto de Estudos Estratégicos de Londres para que o levantamento fosse feito de forma neutra. Antes, o laptop e seus arquivos foram entregues à Interpol, que constatou a autenticidade.

            

3. Agora, o IISS (Instituto Internacional de Estudos Estratégicos), de Londres, divulgou o resultado, através de um vídeo de 1 hora e um livro, apresentados pelo diretor do Instituto para Ameaças Transnacionais e Risco Político, Nigel Inkster.

            

4. Entre outras coisas, mostra a relação direta entre Chávez e Raul Reyes, o encontro de ambos e os compromissos de fornecimento de dólares e armas às Farc. Além disso, o treinamento de milicianos de Chávez pelas FARC. O uso de território da Venezuela. Esses contatos são descritos com detalhes por Raul Reyes em seus e-mails. Da mesma forma, o ministro da justiça de Chávez e depois segundo da Inteligência venezuelana, Ramon Rodriguez Chacin, troca e-mails -pelo menos 19- com Raul Reyes, mostrando intimidade e até submissão.

            

5. Além disso, o atual presidente do Equador -Rafael Correa- recebeu para sua campanha eleitoral em 2006, a quantia de 400 mil dólares da Farc.  E por aí vai.

            

6. Conheça o site do IISS com a matéria.

            

7. Matéria da BBC. Vídeo de 4 minutos.

 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui