Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FESTIVAL DE POESIA FALADA 2 ELIMINATORIA -- 13/02/2002 - 23:01 (Mauro Ciro Falcão Gomes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi realizada, nesta última sexta-feira, promovido pelo DAC/PREXAE/UFMA, Amazônia Celular e Companhia Vale do Rio Doce a 2º Eliminatória do 15º Festival Maranhense de Poesia, no Palacete Gentil Braga, às 17 horas (novo horário), tendo como classificados para a grande final 4 poemas por mérito literário e 1 por interpretativo, respectivamente: 1) A CAMA DO FUNDO, de Wandeilson Silva de Miranda; 2) ALBERTINA DE SÃO LUÍS, de Amsterdã do Nascimento Pacheco; 3) ALMA, de Cleidiane Carvalho Ribeiro; 4) HUMANA ESSÊNCIA, de Josoaldo Lima Rego; e, 5) NOITE, de Cléber Nilson F. A. Júnior.



Na 2ª eliminatória, 8 autores faltaram, houve 14 interpretações e 5 poemas foram lidos para não serem automaticamente desclassificados, como rege regulamento. Apenas dois poetas da 1ª eliminatória compareceram para aproveitar a chance oferecida pela comissão. E acreditamos que seja dada novamente para essa 2ª eliminatória a oportunidade dos faltosos apresentarem seus trabalhos, na próxima sexta-feira, porque alguns jornais se equivocaram com o horário do evento, que é realizado às 17 horas.



Como indagado anteriormente, perguntamos onde estava a receita das taxas de inscrições. Para responder nossa pergunta, o poeta e membro do Conselho Cultural, júri do mesmo festival Bioque Mesito esclareceu que o dinheiro “será utilizado para o pagamento de despesas com as apresentações no festival”, a exemplo desta eliminatória temos Clayber Rocha que fez uma apresentação musical com muita animação e criatividade, com um repertório muito interessante, envolvendo através de suas cordas mágicas, desde Aquarela do Brasil ao bumba-meu-boi, agradando a platéia que o aplaudiu com muita satisfação . “Este festival é de grande importância para a classe literária, sem dúvida é um evento formador de platéia. Os pontos positivos deste festival estão relacionados ao intercâmbio literário, além de incentivar novos e já grandes literatos no fazer poético” disse Bioque Mesito. Apenas lamentamos que a presença dos escritores maranhenses de renome seja invisível, são poucos que se interessam em conhecer a posteridade, e arriscar palpites de que novos poetas, que não possuam apenas talento, possam nascer.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui