Usina de Letras
Usina de Letras
303 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Leituras recomendadas no Usina de letras. -- 13/06/2001 - 11:50 (ADOLF HITLER) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ora bolas, mas uma lista dos melhores do Usina! Saco!

Primeiramente, vou desfazer a sentança acima. Os escritos citados abaixo foram por mim colhidos durante vários dias de acesso constante aos arquivos do U.L., lendo tudo o que me caia na vista. Se não são os melhores, com certeza são muitos dos mais inspirados, ousados, diria mesmo instigantes. Faltam pessoas?! Com certeza! Quero somente dar minha contribuição aos que estão chegando neste site agora, ou mesmo aos que já estão aqui há algum tempo mas não tiveram a curiosidade de chafurdar no mar de bosta e caviar que lubrifica as engrenagens deste site. Se alguém se sentir pessoalmente ofendido com alguma obra aqui, sinto muito mas vá à merda! Estou citando aqui quem me agrada, sem nenhum preciosismo científico, muito menos literário. Li, gostei, inclui. Esta é somente uma amostra. Possuo diversos textos interessantes impressos, que guardo na minha gaveta para momentos oportunos, como este.

Os textos estão classificados em ordem de porra nenhuma. Nem dos melhores aos menos interessante, muito menos dos textos que mais me agradaram aos menores. A ordem aqui é aleatória. Tentei citar UMA OBRA por autor, no máximo duas. Tu, usineiro, que inicias agora teu trabalho aqui, sinta-se à vontade pois esta é uma amostra expressiva das obras do U.L.


- A REVOLTA DAS CALIPÍGIAS - Leivas, Antero Luis Branco. Texto Fantástico!
- MARIDO E MULHER: AMANTES PERDIDOS - Maux, Anna Waleska Rodrigues. Instigante. Sua conclusão é perfeita.
- USINA DE LETRAS: BERÇO DE REIS OU CASA DE PORCOS? - On, Ayra. Manifesto do Usina de Letras por excelência.
- O QUE É DO LADO DE CÁ? E O QUE É DO LADO DE LÁ? - Freitas, Bruno. A síntese do Usina de Letras.
- MÃE COM LETRA MAIÚSCULA - Nazarko, Célia Adriana. Esse texto é emoção e insatisfação.
- ESTUPRO - Albuquerque, Daniel Carrano. Texto excelente!
- O MENINO E O BORDEL - Albuquerque, Daniel Carrano. Ah, a juventude!
- ARTIGO SOBRE A BOSTA - PARA LER CAGANDO - Borges, Dênison Souza. Sua obra-prima no site.
- CEBOLA DE VIDRO - Borges, Dênison Souza. Instigante!
- 127 MINUTOS DE SODOMIA - Reis, Eduardo Henrique Américo dos. Está é uma pérola aqui. Texto espetacular, denso, vigoroso e animal. Sem dúvida uma das melhores obras do Usina! Quem possuir estômago que leia.
- GÊNESIS - Novais, Fabiano Barbosa. Texto inventivo, humorado e bem-feito.
- POESIAS AS VEZES SÃO HILÁRIAS - Amorim, Felipe. Quanta verdade em seu texto.
- A TORRE DE BABEL E A ALTERAÇÃO DA LÍNGUA - Pereira, João de Freitas. Para nós escritores, um texto curiosíssimo.
- A POESIA ESTÁ MORTA? - Protes, Jônatas Micheletti. Sintético e brilhante, como sempre!
- USYNA DE LETRAS... - Protes, Jônatas Micheletti. Esse é o Usina.
- DE LEITORES E NÃO-LEITORES - Antunes, José Pedro. Como sempre, o Zé Pedro é provocativo... quando quer.
- USINA DE LETRAS - TERRA DE NINGUÉM? - Schwartz, K. Um chamado à razão.
- USINA DE LETRAS E OS MALES DA DEMOCRACIA - Schwartz, K. Um desabafo dirigidos aos usineiros.
- LINDA HISTÓRIA DE AMOR (I e II) - Kaya. Ela e sua eterna dicotomia, o paradoxo humano... excelente texto, excelente obra!
- ESSA USINA É UMA ZONA (I, II e III) - Júnior, Lúcio Emílio do Espírito Santo. O LEESJ era uma promessa boa aqui... até deixar-se levar pela politicagem panfletária... pena!
- O CURIÓ DA TIAZINHA - Pinheiro, Manoel Carlos. Texto Hilarinate! A obsessão humana e suas conseqüências...
- ESSA CORENTEZA QUE É A VIDA - Albuquerque, Maria Georgina. Excelente mensagem final.
- SEM ACALANTO - Carrano, Márcia. Demais!
- UMA HISTÓRIA MACABRA - Rodrigo. Texto interessante apesar do final previsível.
- SUCESSOS DE OCASIÃO - Araújo, Vitor Sávio de. Fala sobre tudo e todos, até do Usina!
- DECOTE EM V - Kilandra. Kilandra, Kilandra... sensual, provocativa... melhor que mil VOCÊS-SABEM-QUEM.
- PUTISMO EM UM CHANNEL - Kilandra. Sem comentários!
- GEOMETRIA DO CAOS - Ferraz, Maria da Graça. Recém-chegada e já rotulada de esquerda, nem a deixaram se manifestar! Ótimo aquisição às nossas fileiras.
- EU Q NÃO FUI MÃE - Ferraz, Maria da Graça. Leia, leia, leia!
- CU - Zéfiro, Vanessa. Um texto do caralho, ou melhor, do cu! Pena que ela excluiu daqui...
- MATANDO UM MOSQUITO COM TIRO DE CANHÃO - Santos, Yuri, V. Ótimo texto de sua excelente obra 'A Tragicomédia Acadêmica', imperdível!
- GOLPE DE MESTRE - Armagedom. A mão que nos alimenta, o criador do Usina, também faz excelentes versos...
- BRA$Yl - Dourado, Gustavo. O alter-ego de Armagedom também tem seus méritos. Leia!
- FOGUEIRA DAS VAIDADES - Carmo, Alberto D.P. do. Este é novo no site e promete sacudir os alicerces do Usina.
- SOBRE O ESPAÇO DA USINA - Carmo, Alberto D.P. do. Mais um ótimo chamado à razão aos eternos intolerantes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui