Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A VERDADE DE TODA A FORMAÇÃO -- 12/07/2001 - 19:27 (Marcos Freitas de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu estou dentro do meu quarto, que fica dentro de uma casa, que se localiza em uma rua, que faz parte de um bairro, que integra a um distrito, que faz parte de uma zona, que forma um estado, que pertence a uma região, que faz parte de um país, que pertence a um continente, que faz parte do mundo, que integra o sistema solar que pertence a uma galáxia, onde também se encontram milhares de outras galáxias, que formam o universo. Isso quer dizer que eu não passo de um minúsculo ser diante de tudo isso.
Isso sem contar que eu sou um corpo, formado por órgãos, células, veias, artérias, enfim um sistema complexo que trabalha 24hs por dia para o meu bem estar físico, meu organismo trabalha através da energia, que é acionada através das vitaminas que ingiro, e graças a tudo isso eu tenho visão, tato, olfato, paladar, posso me locomover, pensar, enfim sou um sistema perfeito.
Mas quem será que programou tudo isso?
Bom, algumas pessoas dizem que foi uma explosão, parece um absurdo, mas há seres humanos que depois estarem habituados com tantos detalhes acreditam nisso, todas as experiências que eu tive com explosões gerou destruição, porque que só uma gerou a criação? É complicado, mas eu acho que o problema está com o ser humano, de não admitir que existe alguém que tenha mais complexidade do que ele, eu prefiro não acreditar em explosão, alias, nem vejo como apoiar tamanho absurdo, como que uma explosão iria fazer o universo, que iria fazer as galáxias, que formaria o sistema solar, que criaria o mundo, que formaria os continentes, que seria composto de paises, onde estaria o meu estado, e onde agora está a minha casa.
Isso sem falar em toda a natureza, os animais, os seus detalhes, todas as espécies de frutas, peixes, sem contar os que o homem já se encarregou de exterminar, e depois de tudo isso você ainda tem coragem de me falar em explosão?
Se sim, então meu caro me desculpe, mais vai se cata...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui