Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nossos Sorrisos -- 14/02/2002 - 14:15 (Miguel Perrone Cione) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dizem que o sorriso faz bem à saúde e ao espírito, mas além dessa virtude, considero o ato de sorrir uma das mais belas manifestações humanas.



Entre todos os animais que habitam o nosso planeta, somente o ser humano possui a faculdade de sorrir.



Infelizmente, os sorrisos, hoje, já não são tantos como em épocas mais promissoras.



Estou me referindo a esse sorriso puro e espontâneo, de quem sorri com os lábios e o coração, mas não o sorriso falso que procura mascarar o ódio, o escárnio e a prepotência.



Quem humildemente sorri, levando em seu olhar os benefícios da paz, da amizade e do amor ao próximo, é um missionário da fraternidade.



Somos os primeiros a necessitar dos nossos próprios sorrisos e dos das pessoas com as quais nos relacionamos. Só isso já representa um valioso estímulo à nossa felicidade!



Sei que alguém poderá dizer: “há momentos na vida em que somente as lágrimas nos confortam”. Certamente, essa é uma dura realidade da existência. Os sorrisos são para emoldurar nossas alegrias. Mas, se a vida é feita de sorrisos e lágrimas, aproveitemos os momentos de felicidade para sorrir, agradecendo o que existe de bom para colorir nossa existência.



Deus, Pai de toda a Humanidade, através do desabrochar das flores, do cantar dos pássaros, do soprar da brisa sobre nossos cabelos, do cintilar das estrelas nas noites enluaradas, do sorriso das crianças, também sorri para nós!



Os sorrisos dos amigos fazem um pouco do nosso sorriso, assim como a felicidade alheia faz um pouco da nossa felicidade.



As boas ações que conseguimos realizar vale nos instantes de reflexão interior por um sorriso da nossa alma.



Há sorrisos que não se esquecem, por mais que o tempo passe: são os sorrisos dos que nos amaram e dos que também amamos.



O amor que trazemos em nosso coração sentimental é sempre uma porta aberta para os nossos sorrisos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui